Rede MLC
News

Rio Grande do Sul enfrenta tragédia com temporais: número de vítimas sobe para 32

Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade - Foto: Internet
Publicidade

Governador prevê aumento nos números enquanto equipes buscam acesso a áreas afetadas

Desde a segunda-feira (29), o Rio Grande do Sul enfrenta uma tragédia decorrente dos temporais que assolam o estado. No mais recente boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (3), os números da tragédia causada pelos temporais impressionam. Com um total de 32 mortes confirmadas até o momento, além de 74 pessoas desaparecidas e 56 feridas, a situação continua alarmante.

Desde o início dos eventos climáticos, 235 municípios gaúchos foram afetados, atingindo um total de 351.639 pessoas. Entre elas, 17.087 estão desalojadas e 7.165 foram encaminhadas para abrigos.

 

Região de loja da Havan em Lajeado (RS) foi tomada pela água – Foto:Internet

Em uma entrevista na última quinta-feira (2), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, expressou sua preocupação com a situação e ressaltou a expectativa de que os números aumentem nos próximos dias.

“Com a mais profunda dor no coração, eu sei dizer que será ainda mais que isso, porque não estamos conseguindo acessar determinadas localidades”, lamentou.

 

Rio Grande do Sul enfrenta uma tragédia histórica por causa das enchentes – Foto: Internet

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitou o Rio Grande do Sul, desembarcando na base aérea de Santa Maria junto com sua comitiva.

Em reunião com o governador, prefeito de Santa Maria e outras lideranças locais, Lula expressou solidariedade às famílias afetadas e prometeu auxílio, assegurando recursos e a atuação conjunta dos governos federal e local.

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social anunciou medidas para beneficiários do Bolsa Família que vivem nas áreas atingidas, facilitando saques e antecipando pagamentos para 17 de maio.

 

 

Publicidade

Leia mais

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Golpe da CNH: Saiba como funciona e as formas de se proteger

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais