Parlamentar é Presidente da Comissão de Saúde
A Rede MLC assume o compromisso com você leitor que vai precisar escolher vereador e prefeito nas eleições 2024. Esse mês de Dezembro vamos publicar reportagens sobre os vereadores da Câmara Municipal de Manaus. Na reportagem de hoje vamos falar sobre Elan Alencar do Democracia Cristã- DC.
Elan Alencar é natural do município de Eirunepé, interior do Amazonas, onde iniciou a carreira política. Ele foi secretário municipal de Obras da cidade entre os anos de 2004 e 2008. Entre 2008 e 2012 foi diretor do hospital regional do município. Elan também foi secretário de esporte de Eirunepé.
Em Manaus, Elan Alencar se candidatou ao cargo de vereador, sendo eleito com 3.180 votos, atuando principalmente nas comunidades das zonas norte e leste da capital em áreas como infraestrutura, saúde, esporte e cultura.
Na Câmara Municipal de Manaus está como Presidente da Comissão de Saúde, membro da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico, membro da Comissão de Turismo, Indústria Comércio e Desenvolvimento Econômico, da Comissão de Assuntos Sóciocomunitário e Legislação Participativa, da Comissão de Água e Saneamento e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O vereador ainda é suplente da Comissão de Defesa do Consumidor, da Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso e da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária Urbana.
Durante os três anos de mandato, o vereador compareceu em 290 sessões, apresentou cerca de 17 projetos de lei, é co-autor de 78 projetos (que são PL’s que fazem em conjunto com outros vereadores).
Entre os projetos estão: Projeto de lei 033/2023. Que institui a Campanha Permanente de Inclusão Digital Destinada à Pessoa Idosa e dá outras providências. Projeto de lei número 219/2023, que cria o Fundo Humanitário Manauara de Catástrofe (FHMC), com o intuito de auxiliar famílias atingidas por catástrofes naturais no município de Manaus. O projeto de lei 600 /2023 Que dispõe sobre a utilização ou circulação de veículo particular transportando pessoas com transtorno do espectro autista nas faixas exclusivas de ônibus.
Na comunidade promoveu mais de 400 ações culturais nas zonas norte e leste da cidade, mais de 300 ações esportivas e mais de 4 mil famílias foram atendidas pelo vereador nos bairros.
Veja também: