Atualmente, Lissandro é o terceiro vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus
A Rede MLC assume um compromisso com você, leitor, que vai precisar escolher em 2024, o seu vereador e o seu prefeito. Em janeiro, vamos publicar matérias sobre todos os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Hoje falaremos sobre Lissandro Breval, do Avante.
Lissandro Breval Santiago, de 46 anos é natural de Manaus. Ele foi eleito em 2020 para o primeiro mandato com 4.801 votos. Casado e pai de três filhos, o também empresário Lissandro atua na defesa do aprimoramento da prestação de serviços públicos na capital.
Lissandro foi presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e teve a gestão marcada pela implementação de feiras no interior do Amazonas e nos shoppings da capital amazonense.
O vereador também atuou no desenvolvimento do Projeto Balcão de Agronegócios e ampliou a regionalização da merenda escolar estadual.
Atualmente, Lissandro é o terceiro vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus e compõe atualmente as Comissões de Finanças, Economia e Orçamento; de Saúde; de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da CMM.
Entre os principais projetos de lei do vereador, estão:
O PL conhecido como Botão do Pânico. Mesmo após dois anos intensos de defesas, pesquisas de campo e demonstrativos da necessidade de aprovação, ele teve a propositura que instituía a implementação de um dispositivo de acionamento às polícias dentro dos ônibus vetado pelo prefeito e derrubado pela Câmara.
O PL que defende a compra de alimentos de produtores locais para a merenda escolar da rede municipal de ensino. O projeto passou pela Casa Legislativa, foi sancionada pelo prefeito , mas até hoje não foi colocado em prática.
O PL que institui a contratação de associações e cooperativas de catadores de lixo pela gestão municipal. À frente da causa do “lixo como oportunidade de negócio”, Lissandro tem batido na tecla da valorização desses personagens.