Rede MLC
Eleições 2024

Saiba o que os seus vereadores vêm fazendo na CMM: Thaysa Lippy (Partido Progressista)

Publicidade

A vereadora, que também é empresária e advogada foi eleita em 2020 e está em seu primeiro mandato

A Rede MLC assume um compromisso com você, leitor, que vai precisar escolher em 2024, o seu vereador e o seu prefeito. Em dezembro, vamos publicar matérias sobre todos os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Hoje falaremos sobre Thaysa Lippy do Partido Progressista.

Thaysa Lippy de Souza Florêncio, tem 30 anos e nasceu aqui em Manaus. A empresária e advogada foi eleita em 2020 e está em seu primeiro mandato como vereadora.

Filiada ao Partido Progressista (PP), Thaysa Lippy é Pós-graduanda de Direito Constitucional e Eleitoral e vem de uma família com histórico na política.

Nos últimos três anos, a parlamentar realizou uma atividade gratuita, voluntária e principalmente solidária, aqui na capital, voltada ao Direito de Família.

A vereadora Thaysa Lippy vem atuando em diversas causas sociais, dentre elas, a luta pelos direitos das pessoas com autismo, em que se dedica a conscientizar a população sobre a importância da inclusão dessas pessoas na sociedade e na vida pública.

Além disso, Thaysa tem trabalhado pela inclusão de pessoas com deficiência, garantindo acesso a serviços básicos e lutando para que suas necessidades especiais sejam consideradas em todas as políticas públicas.

Um dos principais projetos de lei aprovados pela vereadora é o uso do colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação para a identificação de pessoas com deficiência oculta no município de Manaus. O PL foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM) em julho de 2023 e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 31 de julho.

Agora, as pessoas portadoras das chamadas deficiências ocultas, como autismo, transtorno de déficit de atenção (TDAH), demência, doença de Crohn, fobias extremas, entre outros, poderão se identificar com a utilização do cordão.

Também foi aprovada a Lei 536/2023 que torna obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento em sessões clínicas, em instituições públicas e privadas, que tratem de pessoas com deficiência no Município de Manaus. De autoria da vereadora Thaysa Lippy (PP), o Projeto de Lei nº 563/2021 foi promulgado e publicado no Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Manaus (CMM), edição do dia 27 de abril de 2023.

Também Virou lei o projeto de lei 318/2021 que determina que escolas públicas de Manaus orientem os estudantes sobre abuso sexual infantil. A nova lei foi publicada no Diário Oficial (DOM) em maio de 2023.

Publicidade

Leia mais

TRE registra seis falhas em urnas eletrônicas no segundo turno das eleições em Manaus

Júlia Maciel

Ricardo Nunes (MDB) é reeleito prefeito de São Paulo

Indra Miranda

David Almeida (Avante) é reeleito prefeito de Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais