De acordo com o boletim médico, Marçal teve traumatismo na região do tórax à direita.
No início da tarde desta segunda-feira (16), o Hospital Sírio-Libanês divulgou boletim médico sobre Pablo Marçal, logo após o candidato à Prefeitura de SP receber alta.
Marçal foi hospitalizado na noite de domingo (15) após ser agredido com uma cadeira pelo José Luiz Datena ( PSDB), durante o debate na TV Cultura.
De acordo com o boletim médico, Marçal teve traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.
“O paciente Pablo Henrique Marçal foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo ontem, após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas. Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar“, diz boletim médico.
O candidato também admitiu que mandou mensagem se desculpando para Datena na noite anterior ao debate com os candidatos. Durante uma live no Instagram, antes de deixar o hospital, Marçal classificou o ocorrido como deprimente e afirmou que “foi só um esbarrão“.
“Foi só um esbarrão, vamo pra cima. Uma fraturazinha aqui na costela e uma correçãozinha aqui no dedo. Nós vamos seguir o jogo”, disse Marçal.
Durante a live o candidato do PRTB afirmou estar colhendo as consequências das ações após um debate com o jornalista Datena. Ele revelou que havia tentado encerrar os ataques um dia antes, enviando uma mensagem pedindo que Datena parasse com as críticas, que eram “gratuitas e mentirosas“.
“Eu peço perdão pro cara, o debate tava civilizado, ele começa a fazer pergunta pra mim e me chama de ladrão“, disse o candidato.
Durante a transmissão, que teve seu som cortado, Marçal anunciou que faria um exame de corpo de delito no IML e chegou a chamar Datena de “bicho preguiça“.
O candidato ainda ironizou o apresentador, chamando-o de “um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça“. Ele justificou a evidência como uma resposta modesta, dizendo que seu comportamento era para que “o povo sente o que é alguém que não tem medo”.
Datena se pronuncia
Na manhã desta segunda-feira (16), José Luiz Datena emitiu uma nota afirmando que o candidato Pablo Marçal precisava ser “contido com atos“.
Embora tenha destacado que não apoia o uso da violência, o apresentador relata que se sentiu como se tivesse “lavado a alma de milhões de pessoas” que, segundo ele, não apoiavam mais ver São Paulo sendo tratado com desprezo por alguém que busca governar a cidade .
Após o debate realizado no domingo (15) pela TV Cultura, onde ocorreu um confronto acalorado entre os dois, Pablo Marçal, divulgou um áudio no qual afirmou ter “perdido a cabeça” durante uma discussão.
Datena, por sua vez, defendeu a atitude, classificando-a como uma “reação humana” e justificando que não conseguiu conter sua resposta.