Rede MLC
News

Segundo boletim médico, Marçal sofre traumatismo no tórax e punho, mas não apresenta complicações graves

Pablo Marçal publica foto em hospital após ser agredido em debate — Foto: Reprodução/Instagram
Publicidade

De acordo com o boletim médico, Marçal teve traumatismo na região do tórax à direita.

No início da tarde desta segunda-feira (16), o Hospital Sírio-Libanês divulgou boletim médico sobre Pablo Marçal, logo após o candidato à Prefeitura de SP receber alta.

Marçal foi  hospitalizado na noite de domingo (15) após ser agredido com uma cadeira pelo José Luiz Datena ( PSDB), durante o debate na TV Cultura.

De acordo com o boletim médico, Marçal teve traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.

pablo Marçal (PRTB) se pronuncia em live após ser agredido por Datena — Foto: Reprodução/Instagram

“O paciente Pablo Henrique Marçal foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo ontem, após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas. Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar“, diz boletim médico.

O candidato também admitiu que mandou mensagem se desculpando para Datena na noite anterior ao debate com os candidatos. Durante uma live no Instagram, antes de deixar o hospital, Marçal classificou o ocorrido como deprimente e afirmou que “foi só um esbarrão“.

“Foi só um esbarrão, vamo pra cima. Uma fraturazinha aqui na costela e uma correçãozinha aqui no dedo. Nós vamos seguir o jogo”, disse Marçal.

Durante a live o candidato do PRTB afirmou estar colhendo as consequências das ações após um debate com o jornalista Datena. Ele revelou que havia tentado encerrar os ataques um dia antes, enviando uma mensagem pedindo que Datena parasse com as críticas, que eram “gratuitas e mentirosas“.

Datena agride Marçal no debate da TV Cultura — Foto: Reprodução/TV Cultura

Eu peço perdão pro cara, o debate tava civilizado, ele começa a fazer pergunta pra mim e me chama de ladrão“, disse o candidato.

Durante a transmissão, que teve seu som cortado, Marçal anunciou que faria um exame de corpo de delito no IML e chegou a chamar Datena de “bicho preguiça“.

O candidato ainda ironizou o apresentador, chamando-o de “um comedor de açúcar daquele tamanho, ele é mais lento que um bicho preguiça“. Ele justificou a evidência como uma resposta modesta, dizendo que seu comportamento era para que “o povo sente o que é alguém que não tem medo”.

Datena se pronuncia

Na manhã desta segunda-feira (16), José Luiz Datena emitiu uma nota afirmando que o candidato Pablo Marçal precisava ser “contido com atos“.

Embora tenha destacado que não apoia o uso da violência, o apresentador relata que se sentiu como se tivesse “lavado a alma de milhões de pessoas” que, segundo ele, não apoiavam mais ver São Paulo sendo tratado com desprezo por alguém que busca governar a cidade .

Após o debate realizado no domingo (15) pela TV Cultura, onde ocorreu um confronto acalorado entre os dois, Pablo Marçal, divulgou um áudio no qual afirmou ter “perdido a cabeça” durante uma discussão.

Datena, por sua vez, defendeu a atitude, classificando-a como uma “reação humana” e justificando que não conseguiu conter sua resposta.

 

Publicidade

Leia mais

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Golpe da CNH: Saiba como funciona e as formas de se proteger

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais