Na atual janela FIFA, o time de Arthur Elias encerrou a participação com um saldo de uma vitória e uma derrota.
Na madrugada desta quarta-feira (9), a Seleção Brasileira Feminina derrotou os Estados Unidos por 2 a 1, em um emocionante amistoso preparatório para a Copa América, disputado no PayPal Park. As norte-americanas abriram o placar com Macario, mas Kerolin e Amanda Gutierres, do Palmeiras, garantiram a virada brasileira – com o gol decisivo saindo nos acréscimos.
A vitória marca o fim de um jejum de mais de dez anos contra as norte-americanas – o último triunfo havia sido em dezembro de 2014, também em um jogo amistoso. Na atual janela FIFA, o time de Arthur Elias encerrou a participação com um saldo de uma vitória e uma derrota, após o revés por 2 a 0 no último sábado (5), no Sofi Stadium.
A próxima data FIFA do futebol feminino está prevista para entre o fim de maio e início de junho. O Brasil seguirá aproveitando esses períodos para se preparar para a Copa América, que começa no dia 12 de julho.
Os lances do jogo
Os EUA saíram na frente logo aos 40 segundos de jogo. Aly Thompson arrancou em velocidade, invadiu a área e finalizou, mas a defesa brasileira conseguiu cortar. Na sobra, a goleira Natascha não segurou a bola, e Macario aproveitou para abrir o placar.
O Brasil reagiu e empatou ainda no primeiro tempo: Gio armou a jogada e serviu Kerolin dentro da área. A camisa 10 finalizou com precisão e deixou tudo igual em 1 a 1.
Na segunda etapa, as brasileiras perderam duas grandes chances de virar. Gabi Portilho ficou cara a cara com a goleira McGlynn, mas chutou por cima. Em seguida, Kerolin finalizou, e Luany desperdiçou o rebote.
Porém, nos acréscimos (aos 50 minutos), o Brasil conseguiu o gol da vitória: Jheniffer lançou Luany, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Amanda Gutierres. A atacante, que havia entrado há pouco, empurrou para as redes e decretou o 2 a 1.
Festa e emoção no pós-jogo
Kerolin, eleita uma das melhores em campo, celebrou a conquista em entrevista à TV Globo:
“É muito gratificante começar o ano vencendo os EUA aqui. O time está de parabéns, eu estava realmente muito entusiasmada. O Brasil é garra e determinação. A gente focou em não perder nenhum duelo, estamos mostrando essa vontade de vestir a camisa amarela de uma forma muito especial.”
A vitória reforça o bom momento da equipe e aquece as expectativas para a Copa América.