Rede MLC
Esporte

Seleção Brasileira Feminina vence os EUA nos acréscimos e encerra jejum de 10 anos

A vitória marca o fim de um jejum de mais de dez anos contra as norte-americanas. - Foto: Rafael Riberio/CBF
Publicidade
Publicidade

Na atual janela FIFA, o time de Arthur Elias encerrou a participação com um saldo de uma vitória e uma derrota.

Na madrugada desta quarta-feira (9), a Seleção Brasileira Feminina derrotou os Estados Unidos por 2 a 1, em um emocionante amistoso preparatório para a Copa América, disputado no PayPal Park. As norte-americanas abriram o placar com Macario, mas Kerolin e Amanda Gutierres, do Palmeiras, garantiram a virada brasileira – com o gol decisivo saindo nos acréscimos.

A vitória marca o fim de um jejum de mais de dez anos contra as norte-americanas – o último triunfo havia sido em dezembro de 2014, também em um jogo amistoso. Na atual janela FIFA, o time de Arthur Elias encerrou a participação com um saldo de uma vitória e uma derrota, após o revés por 2 a 0 no último sábado (5), no Sofi Stadium.

Publicidade

A próxima data FIFA do futebol feminino está prevista para entre o fim de maio e início de junho. O Brasil seguirá aproveitando esses períodos para se preparar para a Copa América, que começa no dia 12 de julho.

Os lances do jogo

Os EUA saíram na frente logo aos 40 segundos de jogo. Aly Thompson arrancou em velocidade, invadiu a área e finalizou, mas a defesa brasileira conseguiu cortar. Na sobra, a goleira Natascha não segurou a bola, e Macario aproveitou para abrir o placar.

O Brasil reagiu e empatou ainda no primeiro tempo: Gio armou a jogada e serviu Kerolin dentro da área. A camisa 10 finalizou com precisão e deixou tudo igual em 1 a 1.

Na segunda etapa, as brasileiras perderam duas grandes chances de virar. Gabi Portilho ficou cara a cara com a goleira McGlynn, mas chutou por cima. Em seguida, Kerolin finalizou, e Luany desperdiçou o rebote.

Porém, nos acréscimos (aos 50 minutos), o Brasil conseguiu o gol da vitória: Jheniffer lançou Luany, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Amanda Gutierres. A atacante, que havia entrado há pouco, empurrou para as redes e decretou o 2 a 1.

Festa e emoção no pós-jogo

Kerolin, eleita uma das melhores em campo, celebrou a conquista em entrevista à TV Globo:
“É muito gratificante começar o ano vencendo os EUA aqui. O time está de parabéns, eu estava realmente muito entusiasmada. O Brasil é garra e determinação. A gente focou em não perder nenhum duelo, estamos mostrando essa vontade de vestir a camisa amarela de uma forma muito especial.”

A vitória reforça o bom momento da equipe e aquece as expectativas para a Copa América.

Publicidade

Leia mais

Amazonense Diego Lopes pode se tornar novo campeão do UFC após quase 10 anos

Lucyana Gadelha

Colo-Colo x Fortaleza é cancelado após invasão e mortes de 2 torcedores

Lucyana Gadelha

Kevin De Bruyne anuncia saída do Manchester City após 10 anos de glórias

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais