Rede MLC
News

Semáforo entre Umberto Calderaro e Belo Horizonte começa a funcionar neste domingo (23)

A instalação do semáforo tem o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e aumentar a segurança tanto para motoristas quanto para pedestres. - Foto: Hudson Neris/Rios de Notícias
Publicidade
Publicidade

Nos primeiros dias de operação, agentes de trânsito vão acompanhar a movimentação para avaliar a adaptação dos motoristas e, se necessário, realizar ajustes na programação do semáforo.

A partir das 9h deste domingo (23), o novo semáforo instalado no cruzamento em ladeira das avenidas Umberto Calderaro e Belo Horizonte, na Zona Centro-Sul de Manaus, começa a operar. Para garantir a adaptação dos condutores, agentes de trânsito estarão no local orientando o fluxo de veículos.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a instalação do semáforo tem o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e aumentar a segurança tanto para motoristas quanto para pedestres.

Publicidade

No entanto, a medida tem gerado debates nas redes sociais, com algumas críticas de condutores sobre a nova configuração viária.

O equipamento será sincronizado com os semáforos já existentes nos cruzamentos da Umberto Calderaro com a Rua Salvador e com a Avenida André Araújo, permitindo uma melhor organização do tráfego e evitando retenções na região.

Nos primeiros dias de operação, agentes de trânsito vão acompanhar a movimentação para avaliar a adaptação dos motoristas e, se necessário, realizar ajustes na programação do semáforo. Além disso, campanhas educativas serão intensificadas para conscientizar a população sobre as mudanças.

O IMMU reforça a importância de atenção redobrada dos condutores que trafegam pela área e orienta que a nova configuração semafórica seja respeitada, evitando infrações e contribuindo para um trânsito mais seguro.

Publicidade

Leia mais

Tragédia em Vancouver: motorista atropela multidão em festival filipino, deixando 11 mortos

Lucyana Gadelha

Temporal atrapalha operações no Aeroporto de Manaus e causa cancelamentos

Lucyana Gadelha

Cerca de 400 mil de fiéis se despedem do Papa Francisco em funeral histórico no Vaticano

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais