Rede MLC
News

Sérgio Cabral, jornalista e escritor, morre aos 87 anos

O jornalista estava internado em um hospital do Rio há 3 meses e sofria do Mal de Alzheimer. - Foto: Reprodução
Publicidade

O escritor deixou um acervo de mais de 60 mil itens que ajudam a contar a história da música popular.

Na manhã desse domingo (14), Sérgio Cabral morreu aos 87 anos no Rio de Janeiro. O jornalista estava internado em um hospital do Rio e sofria do Mal de Alzheimer. A morte foi confirmada pelo filho, o ex-governador Sérgio Cabral Filho.

Ele resistiu por 3 meses. Peço que orem por ele, pela alma dele. Por tudo o que ele fez no Rio de Janeiro e no Brasil. Pela música e pelo futebol, pela família linda que ele construiu”, informou  Sérgio Cabral Filho em uma rede social.

Sérgio Cabral também era escritor, compositor e pesquisador da música brasileira. Começou a carreira aos 20 anos no jornal Diário da Noite, como estagiário e escrevia sobre música no Jornal do Brasil.

O jornalista foi um dos fundadores de “O Pasquim” e foi convidado pelo jornalista Tarso de Castro e pelo cartunista Jaguar a integrar a equipe em 1969. Já chegou a ser preso na ditadura devido à sua atuação no jornal.

Sérgio Cabral ao lado de Jagar. – Foto: O Globo

Como autor, Cabral escreveu quase 20 livros e publicou as biografias de Tom Jobim, Pixinguinha, Nara Leão, Grande Otelo, Ataulfo Alves e Eliseth Cardoso.

Na política, foi vereador do Rio por três vezes, de 1983 a 1993. Cabral também atuou como conselheiro do Tribunal de Contas do Município, até 2007, quando se aposentou.

O escritor deixou um acervo de mais de 60 mil itens que ajudam a contar a história da música popular, material que foi doado para o Museu da Imagem do Som, no Rio.

Sérgio Cabral deixa mulher e três filhos.

Publicidade

Leia mais

Brasil tem alerta de temporais a partir desta quinta-feira (21)

Indra Miranda

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais