Rede MLC
Esporte

Série C: Em jogo marcado por expulsões e confusão, Amazonas amarga segunda derrota seguida e se complica na briga pelo acesso

Rafael Lacerda foi o técnico que mais tempo comandou o Amazonas na história do clube. Foto: João Normando | Agência LB
Publicidade
Publicidade

O Amazonas FC voltou a ser derrotado no quadrangular da série C, desta vez para o Paysandu pela 2ª rodada. O gol do Papão foi marcado por Mário Sérgio, aos 17 minutos de pênalti. Com dois resultados negativos, o aurinegro se complicou na briga pelo acesso e ainda demitiu o treinador Rafael Lacerda. A partida também foi marcada por expulsões de ambas as equipes e briga no túnel entre membros da diretoria do Amazonas e comissão do Paysandu.

O Amazonas pouco produziu enquanto o time paraense tinha velocidade para chegar no ataque e chutar de longa distância. Em uma dessas jogadas, o goleiro Marcão defendeu e no momento que espalmou, a bola sobrou e no chute do jogador do Paysandu, o lateral-esquerdo Raphael Soares colocou a mão. Pênalti assinalado e convertido com Mário Sérgio.

Na etapa complementar, veio a expulsão de Raphael Soares. Nos acréscimos, Leandro também foi expulso do Paysandu. Mas, não tinha tempo para o Amazonas construir algo. Na etapa final, a partida piorou. O árbitro assinalou pênalti para o Amazonas e após mais de seis minutos em diálogo com a cabine do VAR, mesmo com Sassá na meta para bater, o árbitro Marielson Alves Silva (BA) anulou e marcou impedimento.

Publicidade

Briga

Uma confusão na área externa do campo iniciou ainda com o jogo em andamento. Próximo ao túnel, houve briga generalizada entre membros da diretoria do Amazonas e comissão do Paysandu.

Um vídeo divulgado, revela o gerente de futebol do clube Frank Bernardo dando um soco no preparador físico do Paysandu. Na mesma imagem, o presidente do Amazonas, Wesley Couto dá um soco no zagueiro Naylhor do Papão. Além disso, é possível visualizar um membro da comissão do Paysandu jogando uma mesa em Cláudio Nobre, da diretoria da Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Em nota, o Paysandu repudiou veemente a confusão e violência e detalhou que vai acionar o departamento jurídico. Já o Amazonas, se manifestou apenas para criticar o VAR.

Demissão treinador

Rafael Lacerda foi o técnico que mais tempo comandou o Amazonas na história do clube.

Além de todo o resultado negativo do jogo e a confusão, o Amazonas anunciou na madrugada desta segunda-feira (11) a demissão do treinador do clube, Rafael Lacerda. Após 18 meses e 53 jogos, o técnico não seguida no comando da equipe aurinegra. Com Lacerda, o Amazonas conquistou o acesso à série C e um título estadual, dois feitos inéditos.

Ainda nesta segunda-feira (11), o clube deve anunciar o novo treinador para a sequência do quadrangular.

Publicidade

Leia mais

Colo-Colo x Fortaleza é cancelado após invasão e mortes de 2 torcedores

Lucyana Gadelha

Seleção Brasileira Feminina vence os EUA nos acréscimos e encerra jejum de 10 anos

Lucyana Gadelha

Kevin De Bruyne anuncia saída do Manchester City após 10 anos de glórias

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais