O Amazonas FC voltou a ser derrotado no quadrangular da série C, desta vez para o Paysandu pela 2ª rodada. O gol do Papão foi marcado por Mário Sérgio, aos 17 minutos de pênalti. Com dois resultados negativos, o aurinegro se complicou na briga pelo acesso e ainda demitiu o treinador Rafael Lacerda. A partida também foi marcada por expulsões de ambas as equipes e briga no túnel entre membros da diretoria do Amazonas e comissão do Paysandu.
O Amazonas pouco produziu enquanto o time paraense tinha velocidade para chegar no ataque e chutar de longa distância. Em uma dessas jogadas, o goleiro Marcão defendeu e no momento que espalmou, a bola sobrou e no chute do jogador do Paysandu, o lateral-esquerdo Raphael Soares colocou a mão. Pênalti assinalado e convertido com Mário Sérgio.
Na etapa complementar, veio a expulsão de Raphael Soares. Nos acréscimos, Leandro também foi expulso do Paysandu. Mas, não tinha tempo para o Amazonas construir algo. Na etapa final, a partida piorou. O árbitro assinalou pênalti para o Amazonas e após mais de seis minutos em diálogo com a cabine do VAR, mesmo com Sassá na meta para bater, o árbitro Marielson Alves Silva (BA) anulou e marcou impedimento.
Briga
Uma confusão na área externa do campo iniciou ainda com o jogo em andamento. Próximo ao túnel, houve briga generalizada entre membros da diretoria do Amazonas e comissão do Paysandu.
Um vídeo divulgado, revela o gerente de futebol do clube Frank Bernardo dando um soco no preparador físico do Paysandu. Na mesma imagem, o presidente do Amazonas, Wesley Couto dá um soco no zagueiro Naylhor do Papão. Além disso, é possível visualizar um membro da comissão do Paysandu jogando uma mesa em Cláudio Nobre, da diretoria da Federação Amazonense de Futebol (FAF).
Em nota, o Paysandu repudiou veemente a confusão e violência e detalhou que vai acionar o departamento jurídico. Já o Amazonas, se manifestou apenas para criticar o VAR.
Demissão treinador
Rafael Lacerda foi o técnico que mais tempo comandou o Amazonas na história do clube.
Além de todo o resultado negativo do jogo e a confusão, o Amazonas anunciou na madrugada desta segunda-feira (11) a demissão do treinador do clube, Rafael Lacerda. Após 18 meses e 53 jogos, o técnico não seguida no comando da equipe aurinegra. Com Lacerda, o Amazonas conquistou o acesso à série C e um título estadual, dois feitos inéditos.
Ainda nesta segunda-feira (11), o clube deve anunciar o novo treinador para a sequência do quadrangular.