Rede MLC
Geral

Shopping do Artesanato e Economia Solidária reúne artesãos e empreendedores para vendas de peças regionais

Publicidade

 

Espaço conta com diversas lojas de adereços artesanais e funciona de segunda a sábado, das 10h às 17h

O Shopping do Artesanato e Economia Solidária, gerenciado pela Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), é um espaço que conta com mais de 50 lojas com diversos produtos feitos através da regionalidade amazônica. Os acessórios encontrados no local, são inspirados na fauna e flora, sendo opções para quem deseja utensílios artesanais.

O Shopping reúne o trabalho de artesãos independentes, indígenas, associações e empreendedores solidários, além de valorizar e desenvolver o trabalho de vários profissionais. Entre os produtos que são expostos para vendas estão: biojóias, ecojóias, acessórios, produtos de beleza, peças em crochê, produtos em cerâmica, acessórios indígenas, marchetaria, entre outros.

FOTO: Henrique Miranda/Setemp

Tendo em vista que o artesanato possui uma riqueza natural para nosso estado, esse trabalho vem gerando renda e oportunidades aos que usam desse método para criar e empreender, além de aperfeiçoar técnicas artesanais.

De acordo com o titular da Setemp, André Mota, todas as peças possuem um toque único, trazendo exclusividade de detalhes, e a secretaria continua trabalhando para colaborar com a visibilidade desses profissionais:

“A nossa missão é valorizar o talento desses artesãos, cultivando a essência de cada produto e peça idealizada, e com apoio do Governo do Amazonas, vamos contribuir com a geração de renda dos profissionais que se sustentam através desse trabalho”, disse.

Funcionamento

O Shopping do Artesanato e Economia Solidária está localizado na avenida Djalma Batista, Galeria+ e conta com estacionamento amplo e gratuito para visitantes, funcionando de segunda a sábado, das 10h às 17h.

Publicidade

Leia mais

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 10 milhões

Indra Miranda

TCE-AM divulga resultado final do PSS/2024

Júlia Maciel

Primeiras mortes por febre do oropouche são confirmadas no Brasil

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais