Ex-síndico diz que tentará convocar outra assembleia para anular a decisão.
O biomédico Julien Barbosa, de 54 anos, ex-síndico do Condomínio Imperial, em Vicente Pires (DF), foi levado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher da Asa Sul (Deam 1) na última quinta-feira (8) após tentar agredir uma moradora.
Testemunhas relataram que, tanto ele quanto o sub-síndico partiram para cima de vizinhos por não aceitar o resultado do pleito que os destituiu do cargo que ocupavam, por faltar com transparência na prestação de contas.
A assembleia realizada no condomínio acabou na na delegacia após o ex-síndico, inconformado com a possível eleição de outro morador para assumir o cargo temporariamente, ter partido para cima de Edslanny Barreto, esposa do indicado, dizendo “Era isso que você queria mesmo”.
Segundo boletim de ocorrência registrado na Deam, a vítima respondeu: “Nós queríamos a prestação de contas, coisa que você nunca fez”.
Foi nesse momento que Julien Barbosa tentou agredi-la enquanto a xingava: “Vou bater na sua cara, sua piranha, vagabunda, analfabeta. Depois, vou te pegar”, disse ele.
Entre os pontos apresentados na assembleia de quinta-feira (8) para justificar a destituição do gestor, estavam:
- Falta de transparência na prestação de contas
- Administração financeira inapropriada
- Falta de fundos na reserva do residencial
- Deterioração de áreas comuns
- Descumprimento das leis e regulamentos internos
- Tomada de decisões sem consulta aos moradores