Rede MLC
News

Singapore Airlines muda políticas após incidente com turbulência

Interior do Boeing 777-300ER da Singapore Airlines após a turbulência - Foto: reprodução/USA Today
Publicidade

De acordo com a companhia aérea, mais de 40 passageiros e dois membros da tripulação ainda estão recebendo tratamento em Bangkok, entre eles uma criança de 2 anos que trata uma concussão.

Depois do incidente na última terça-feira (21) onde 1 pessoa morreu e pelo menos outras 20 ficaram estado grave, a Singapore Airlines anunciou que fará algumas alterações em suas políticas de uso de cinto de segurança, comida e rotas.

Em comunicado a Channel News Asia, a companhia aérea anunciou algumas mudanças relacionadas a segurança dentro dos voos: não serão mais servidas bebidas quentes ou refeições enquanto a sinalização de cinto de segurança estiver ligada. A Singapore Airlines tbm estuda mudanças de rotas para evitar zonas de maior turbulência.

Estado das vítimas

O diretor do Hospital Samitivej Srinakarin, Adinun Kittiratanapaibool, afirmou que 42 passageiros continuam internados: 22 pessoas que estavam no voo sofreram lesões na coluna e na medula espinhal, mais 13 tiveram problemas musculares e nos tecidos moles, enquanto outras 6 estão em estado crítico, possuindo lesões cerebrais e no crânio.

Entre os hospitalizados, estão 10 britânicos, 9 australianos, 7 malaios e 4 filipinos.

Goh Choon Phong, CEO da Singapore Airlines, pediu desculpas a todos que foram afetados pela “turbulência extrema e repentina” e o governo de Singapura prometeu uma investigação mais detalhada sobre o incidente.

Publicidade

Leia mais

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Golpe da CNH: Saiba como funciona e as formas de se proteger

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais