De acordo com o edital do Ministério da Educação (MEC), o processo contará com apenas uma etapa.
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 terão início no dia 17 de janeiro e poderão ser realizadas até as 23h59 do dia 21 de janeiro exclusivamente pelo site acessounico.mec.gov.br/sisu.
De acordo com o edital do Ministério da Educação (MEC), o processo contará com apenas uma etapa. Cada candidato poderá escolher até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.
Podem se inscrever no Sisu 2025 estudantes que:
- Tenham concluído o ensino médio;
- Participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024;
- Não zeraram a redação.
Os selecionados, tanto na chamada regular quanto pela lista de espera, devem realizar a matrícula na instituição de ensino dentro do período indicado no edital.
As vagas serão preenchidas conforme a ordem de classificação dos candidatos, com base nas notas do Enem. Não será possível escolher entre ingresso no primeiro ou no segundo semestre.
Segundo o MEC, a classificação dos candidatos seguirá a ordem da modalidade de ampla concorrência primeiro. Em seguida, as vagas reservadas pela Lei de Cotas serão preenchidas, visando beneficiar candidatos que atendam aos critérios das políticas de inclusão para o ensino superior.
Cronograma do Sisu 2025
- Inscrições: 17 a 21 de janeiro
- Resultado da chamada regular: 26 de janeiro
- Matrícula ou registro acadêmico: 27 a 31 de janeiro
- Manifestação de interesse na lista de espera: 26 a 31 de janeiro
Para outras informações, acesse o edital completo no site do MEC.