Rede MLC
News

Soldados do Exército são flagrados fazendo gestos de facção criminosa dentro de quartel em Manaus

MIlitares do Exército Brasileiro fazem gestos de uma facção criminosa em Manaus — Foto: Reprodução
Publicidade

A identidade dos militares e o nome do quartel envolvido não foram divulgados.

Dois soldados do Exército Brasileiro (EB) foram flagrados em fotos fazendo gestos associados a uma facção criminosa dentro de um quartel em Manaus. As imagens, que viralizaram nas redes sociais na noite da última quinta-feira (22), mostram os militares uniformizados e utilizando balaclavas para esconder o rosto.

Os soldados aparecem reproduzindo sinais de uma facção com origem no Rio de Janeiro, que possui forte atuação em todo o estado do Amazonas.

Ainda não há informações sobre quando as fotos foram tiradas. A identidade dos militares e o nome do quartel envolvido também não foram divulgados.

De acordo com o Regulamento Disciplinar do Exército (R-4), ações como essas configuram transgressão disciplinar, definida como qualquer violação dos preceitos de ética e deveres militares. Caso comprovada a infração, os envolvidos podem ser detidos pela Polícia do Exército (PE).

Em resposta ao incidente, o Comando Militar da Amazônia (CMA) emitiu uma nota oficial informando que foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar a conduta dos soldados.

A instituição assegurou que as devidas punições serão aplicadas, conforme o resultado das investigações.

“Reafirmamos que qualquer conduta incompatível com os princípios e valores das Forças Armadas será tratada com o máximo rigor. Todas as medidas disciplinares e legais cabíveis serão adotadas, visando assegurar o cumprimento da lei, bem como a manutenção da ordem e da disciplina militar”, declarou o órgão em nota oficial.

 

Publicidade

Leia mais

Presidente do Chile, Gabriel Boric, é alvo de acusação de assédio sexual; defesa nega

Indra Miranda

Black Friday 2024 começa oficialmente nesta sexta-feira (29)

Indra Miranda

IMMU lança ‘operação Natal’ para ordenar trânsito em Manaus

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais