Postos em diferentes locais da cidade começaram a receber doações que iniciaram neste sábado (11). Saiba como fazer sua doação
Em um gesto de empatia e solidariedade, a Defesa Civil do Amazonas lançou a campanha “Amazonas Pelo Rio Grande do Sul”, visando ajudar as vítimas das enchentes que assolam o estado gaúcho.
Segundo o relatório da Defesa Civil do Rio Grande Sul, o estado contabiliza 806 feridos e 127 desaparecidos. Ao todo, 2.115.703 pessoas foram afetadas, sendo que 538.241 estão desalojadas e 80.826 permanecem em abrigos.
A iniciativa, que teve início no último sábado (11), está arrecadando alimentos não perecíveis, água potável e itens veterinários em 15 postos de coleta espalhados por Manaus.
De acordo o órgão, objetivo principal da campanha é proporcionar assistência às comunidades afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul.
Além disso, um posto específico está recebendo doações veterinárias, reconhecendo a importância de também cuidar dos animais impactados pelo desastre.
“É hora de nos unirmos em solidariedade. Chamamos toda a sociedade amazonense a se juntar a nós nesta campanha de doações. Se você deseja fazer a diferença e estender a mão aos nossos irmãos gaúchos, agora é o momento. Cada gesto conta”, afirmou o secretário de Defesa Civil, coronel Francisco Máximo.
As doações serão recebidas até o próximo sábado (18), e a participação está aberta a pessoas físicas, entidades privadas, indústrias e comércios.
Leia mais: Tragédia no Rio Grande do Sul: saiba como e onde doar itens para as vítimas aqui em Manaus
É importante ressaltar que as doações devem estar de acordo com a lista de itens determinados pelo Comitê de Crise do Rio Grande do Sul. Por isso, confira os itens permitidos antes de fazer sua contribuição.
Alimentos que podem ser doados
- Arroz de 1kg;
- Feijão de 1kg;
- Macarrão de 500g;
- Flocão de Milho (milharina) de 500g;
- Salsicha em lata 300g;
- Sardinha em lata 125g;
- Conserva em lata 320g;
- Leite em pó em pacote de 400g;
- Açúcar de 1kg;
- Sal de 1kg;
- Café 250g;
- Água de até 2 litros
Pontos de doação de alimentos e água
Defesa Civil Do Amazonas