Rede MLC
News

‘#SouManaus Passo a Paço 2023”: Ruas serão interditadas a partir de hoje para o evento

Algumas vias e trechos da área central já foram interditados para o fluxo de veículos e transporte urbano
Publicidade

Agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), estão com efetivo desde o último dia 30/8 na área central da cidade, realizando o monitoramento das vias que farão parte do circuito de itinerário para a realização do “#SouManaus Passo a Paço” nos dias 5, 6 e 7/9. Diariamente, 20 agentes fazem rondas com motocicletas e viaturas, além de atuarem nos postos fixos de fiscalização.

“O principal objetivo da ação é garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante o evento, minimizando o impacto para os moradores da região. Queremos assegurar que o evento ocorra de forma tranquila e segura para todos os envolvidos, nossos agentes e fiscais de transportes já estão, desde o último dia 30/8, realizando o monitoramento das vias e colaborando para a segurança viária dos trabalhadores que estão montando a estrutura do evento”, informou Stanley Ventilari, diretor de operações de trânsito do IMMU.

Até o momento, algumas vias e trechos da área central já foram interditados para o fluxo de veículos e transporte urbano em preparação para o evento “#SouManaus Passo a Paço”. As interdições incluem a rua Governador Vitório, no trecho entre a avenida 7 de Setembro e a rua Visconde de Mauá, o segmento da rua Padre Ghislândy até a 7 de Setembro também está fechado. A avenida 7 de Setembro, entre a Epaminondas e a rua Governador Vitório, está igualmente interditada, como também a praça Dom Pedro também se encontra fechada para o tráfego.

Interdições a partir das 6h de 5 a 7/9

Rua Governador Vitório entre as ruas Padre Ghislandy e Visconde de Mauá (acesso local apenas para moradores, trabalhadores do evento e da Marinha).

As ruas Frei José dos Inocentes e Bernardo Ramos, entre a avenida Epaminondas e a rua Governador Vitório (acesso local).

A avenida 7 de Setembro entre a rua Taqueirinha e a avenida Epaminondas.

A rua 15 de Novembro terá interdição entre a rua Visconde de Mauá e avenida 7 de Setembro.

A partir da rua 10 de Julho em ambos os lados da via, entre as ruas Luiz Antony e avenida Eduardo Ribeiro será proibido o estacionamento de veículos. A medida é necessária para que o corredor viário seja utilizado pelos ônibus do transporte público.

9h

A avenida Epaminondas entre as ruas da Instalação e Padre Ghislandy, será interditada para a circulação de veículos e transporte público. Toda a frota do transporte coletivo vai ser desviada para a rua da Instalação.

15h

A rua Luiz Antony entre as ruas 10 de Julho e Padre Ghislandy, terão o fluxo de veículos desviado para a rua 10 de Julho.

19h

Todo o corredor viário da Epaminondas será de circulação exclusiva para o transporte coletivo, com a triagem iniciando na avenida Leonardo Malcher com Constantino Nery. Todo o fluxo de veículos será desviado para a rua 10 de julho, inclusive o transporte coletivo. Os agentes estarão monitorando o local.

Haverá a Interdição da rua Lobo D’Almada entre José Clemente e 10 de Julho, desvio do fluxo para a José Clemente.

As linhas de ônibus vão seguir o percurso normal pela avenida Epaminondas até a 10 de julho, onde serão desviadas para a mesma.

Opções de alterações no itinerário de ônibus.

Uma outra rota para os ônibus serão os desvios para a rua 10 de Julho até a avenida Getúlio Vargas, seguem no sentido bairro/Centro e convertem à esquerda para a avenida 7 de Setembro, ou no sentido Centro/bairro em direção ao T1 ou para o bairro.

Outra opção de itinerário para os coletivos serem desviados são: desvios à esquerda para a rua 10 de Julho, após à esquerda para a rua Ferreira Pena em direção ao T1, ou acessam à direita a rua Silva Ramos, seguir pela avenida Tarumã até a avenida Getúlio Vargas seguindo no sentido bairro/Centro, até a avenida 7 de Setembro.

O IMMU reforça que a partir das 19h, o corredor viário da avenida Epaminondas será prioritário para a circulação dos ônibus do transporte público. Além dessa medida, as linhas que sofrerão mudança no trajeto serão informadas com antecedência para que o usuário se programe e tenha acesso ao transporte público.

Publicidade

Leia mais

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Golpe da CNH: Saiba como funciona e as formas de se proteger

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais