Os dados foram apresentados durante o 33° Ciclo de Gestão Para Desempenho (CGD).
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou redução de 18% no número de roubo de celulares na capital amazonense.
Os dados foram apresentados na última quinta-feira (20), o índice foi alcançado no mês de fevereiro em comparação com o mesmo período do ano passado.
O diretor do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), Bruno Hitotuzi, afirmou:
“Tivemos uma redução de 18% em comparação a fevereiro do ano passado e, no ano passado, já tivemos uma redução em comparação com 2023. O RecuperaFone atua em todos os bairros e se a nossa equipe ainda não atuou na sua região, certamente ainda iremos realizar uma operação e abordar essas lojas fazendo o trabalho de fiscalização e verificação”
Ainda na reunião, o delegado explicou que foram disponibilizados os acessos aos comandantes das Companhias Interativas Comunitárias (CICOMs) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para que realizem fiscalizações de celulares roubados ou furtados por meio do programa RecuperaFone durante blitz e outras ações.
Importância de registrar B.O
O coordenador do Ciesp, explicou a importância da população realizar o Boletim de Ocorrência (B.O) em qualquer tipo de crime, dessa forma, o Centro de Estatística da SSP-AM consegue catalogar as informações e repassar aos policiais da área para que possam atuar de forma estratégica.