Rede MLC
Polícia

STF deve aceitar denúncia contra acusados do assassinato de Marielle Franco

Se houver maioria para receber a denúncia, como é esperado nos bastidores, será aberta uma ação penal - Foto: Reprodução
Publicidade

Avaliação na Corte é de que não há dúvidas quanto ao recebimento da denúncia

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) indicaram que “não há dúvidas” de que a Corte receberá a denúncia contra os acusados de ordenar a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL), tornando-os réus no processo.

Entre os acusados estão o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Domingos Brazão, o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa, o major Ronald Paulo Pereira e o policial militar Robson Calixto Fonseca.

O caso será analisado pela Primeira Turma do STF nesta terça-feira (18), com a sessão iniciando-se com a leitura do relatório pelo ministro Alexandre de Moraes. Em seguida, o Ministério Público Federal (MPF) e as defesas terão 15 minutos cada para apresentar suas manifestações.

Nos bastidores, é esperado que haja maioria para receber a denúncia. Se isso ocorrer, será aberta uma ação penal, aprofundando ainda mais a investigação até que se chegue a um veredito de condenação ou absolvição dos réus.

O crime, que aconteceu em 2018, também vitimou fatalmente o motorista de Marielle, Anderson Gomes. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), Marielle foi assassinada por representar um obstáculo aos interesses econômicos dos irmãos Brazão.

Participarão da sessão desta terça-feira no STF, além de Alexandre de Moraes, os ministros Luiz Fux, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Cármen Lúcia. A Primeira Turma, ao contrário do plenário completo, é formada por apenas cinco ministros.

Publicidade

Leia mais

Acidente entre carretas na BR-174 deixa três feridos em Presidente Figueiredo (AM)

Indra Miranda

Advogada é presa com dez tabletes de cocaína em Manaus

Lucyana Gadelha

Policial que atirou em estudante de Medicina é indiciado por homicídio doloso em SP

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais