A Corte deve manter as restrições de viagem, dificultando os planos do ex-presidente de comparecer a eventos internacionais.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou recentemente o desejo de comparecer à posse de Donald Trump, nos Estados Unidos, caso o candidato. Mas o Supremo Tribunal Federal (STF) não predente liberar a viagem do líder do direita brasileira.
Desde que o passaporte de Bolsonaro foi aprendido pela decisão do ministro Alexandre de Moraes, ele precisa de uma permissão para deixar o país.
Segundo informações da CNN Brasil, a maioria dos ministros do STF predendem manter o passaporte de Bolsonaro retido até que sejam concluídas as investigações da Polícia Federal, que apuram o possível envolvimento em uma suposta trama para reverter o resultado das eleições de 2022.
O inquérito que investiga se houve uma tentativa de golpe por parte do ex-presidente e aliados, segue em fase final de apuração, com previsão de término ainda este ano.
Assim que a Polícia Federal finalizar o relatório, o caso será encaminhado ao procurador-geral da República, Paulo Gonet, que poderá decidir se apresenta ou não uma denúncia formal contra Bolsonaro.
Enquanto isso, a Corte deve manter as restrições de viagem, dificultando os planos do ex-presidente de comparecer a eventos internacionais.