Rede MLC
News

STJ decide que Robinho vai cumprir pena no Brasil e recomenda prisão imediata

Publicidade

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão, na Itália, por um estupro que teria ocorrido em 2013, em uma boate em Milão

O Superior Tribunal de Justiça decidiu, nesta quarta-feira (20), que o ex-jogador Robinho, condenado por estupro na Itália, deve cumprir a pena no Brasil. Foi ainda decretada detenção imediata para cumprir a pena em “regime fechado”.

A decisão foi de nove votos a favor da prisão do jogador contra dois votos contra a prisão. A defesa do ex-jogador ainda vai recorrer da decisão em duas instâncias, no próprio STJ e também no Supremo Tribunal Federal. Além disso, a defesa também deve entrar com um pedido de habeas corpus para evitar a prisão imediata de Robinho.


Em 2023 o Ministério Público Federal defendeu a homologação da sentença italiana e Robinho entregou o seu passaporte ao STJ e está proibido de sair do país.

A justiça italiana chegou a fazer um pedido de extradição de Robinho, no mesmo ano, mas foi negado pelo Governo brasileiro, já que o país não extradita seus cidadãos naturais. Assim os italianos entraram com recurso no STJ, Superior Tribunal de Justiça, para que a sentença fosse homologada para surtir efeito no Brasil.

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão, na Itália, por um estupro que teria ocorrido em 2013, em uma boate em Milão. À época, ele jogava no Milan.

Publicidade

Leia mais

Operação Criança Segura: Ipem-AM retira de circulação mais de 2 mil brinquedos irregulares em Manaus

Lucyana Gadelha

Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa

Lucyana Gadelha

Diversão no SGC vai celebrar o mês das crianças com brincadeiras e promoções na Zona Leste de Manaus

Júlia Maciel

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais