Morte causou comoção entre os fãs da surfista na internet.
A surfista e influenciadora italiana, de 36 anos, Giulia Manfrini morreu nesta sábado (19) após sofrer um ataque de um peixe-espada enquanto nadava em Mentawai, costa oeste de Samatra, Indonésia.
Manfrini chegou a ser socorrida ainda com vida, por dois homens que estavam na praia antes de ser levada ao hospital, porém acabou não resistindo.
Segundo Lahmudin Siregar, responsável pela agência de Gestão de Desastres de Mentawai, o peixe que atacou a surfista teria pulado para fora da água e a atingido no peito.
Figura conhecida no cenário italiano de surf, Giulia nasceu em Venaria Reale e começou no esporte por meio do esqui, passando para o snowboard, até ser conquistada pelo surf.
Ela era dona de uma agência de turismo esportivo chamada Awave Travel, dedicada ao surfe e para a neve, tanto no esqui quanto para snowboard e contava com 23 mil seguidores no Instagram, onde mesclava o esporte sobre a prancha com o trabalho de influenciadora.
“Giulia estava surfando na remota Indonésia e sofreu um acidente estranho. Infelizmente, mesmo com os esforços corajosos de seu parceiro, da equipe local do resort e dos médicos, Giulia não pôde ser salva. Acreditamos que ela morreu fazendo o que amava, num lugar que amava.”, informou a Awave Travel por meio das redes sociais.