Um homem foi preso suspeito de estuprar uma menina de 13 anos dentro de uma vila na zona Norte de Manaus.
No momento da prisão, o homem chegou a abrir a porta seminu e tentou se passar por pai da vítima. O criminoso era amigo da família e mantinha um relacionamento às escondidas com a menor.
Segundo a polícia, sempre que a mãe da vítima saía para trabalhar, ele ia para a quitinete onde as duas moravam e mantinha relações sexuais com a garota.
O crime só foi descoberto porque a dona da estância percebeu a movimentação estranha e acionou a polícia. No momento da abordagem, o preso disse que era pai da adolescente e tentou enganar os PMs, mas a mãe foi chamada ao local e desmentiu a versão dele.
Chocada, a mulher contou que ele era um amigo, uma espécie de “tio” para a filha dela e que não tinha contato com ele há muito tempo. Ela ficou estarrecida ao descobrir que a filha e o homem estavam se encontrando dentro da casa dela e mantendo relações.
O caso foi registrado na delegacia como estupro de vulnerável, uma vez que pela lei, a menina de 13 anos não tem discernimento para consentir relação sexual.