Rede MLC
Polícia

Suspeito de matar criança de 2 anos é linchado em Pernambuco

Durante a transferência para a unidade policial, um dos suspeitos foi retirado da viatura por um grupo de moradores e linchado até a morte. - Foto: Rprodução
Publicidade
Publicidade

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a multidão que se formou durante a espera pela chegada do casal detido à delegacia local (veja vídeo abaixo).

O casal suspeito de matar o menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, em Tabira, Sertão de Pernambuco, foi preso no início da noite de terça-feira (18) em uma ação das polícias Civil e Militar. Durante a transferência para a unidade policial, um dos suspeitos foi retirado da viatura por um grupo de moradores e linchado.

Giselda da Silva Andrade e Antônio Lopes, que eram responsáveis por cuidar da criança na ausência da mãe, foram localizados na zona rural de Carnaíba e conduzidos à delegacia de Tabira.

Publicidade

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a multidão que se formou durante a espera pela chegada do casal detido à delegacia local (veja vídeo abaixo).

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou, em nota, que o homem foi socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

“Eles [Antônio e Giselda] foram conduzidos sob custódia, por um comboio policial, para a Delegacia de Polícia de Tabira, responsável pela investigação do caso”, explicou a SDS.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o linchamento e identificar os responsáveis pela agressão. A conduta dos policiais também será analisada.

“Ressaltamos que as diligências seguem para a total elucidação do crime contra o menor de idade”, declarou a polícia.

Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos, foi assassinado em Tabira, Sertão de Pernambuco. – Foto: Patosonline

O assassinato de Arthur foi registrado no domingo (16). Segundo a investigação, a criança foi levada ao hospital da cidade com múltiplas lesões pelo corpo e não resistiu aos ferimentos, morrendo logo após dar entrada.

A delegada Joedna Soares, responsável pelo caso, esclareceu que a mãe do menino não tem envolvimento no crime, mas não revelou detalhes sobre o pai de Arthur nem o motivo de o casal ter sido encarregado de cuidar da criança. O homicídio foi classificado como violência doméstica/familiar.

A Polícia Civil segue com as diligências para esclarecer os detalhes do crime. Giselda da Silva Andrade, que também foi presa, deverá ser ouvida na delegacia.

Publicidade

Leia mais

Operação prende policiais civis suspeitos de cobrar propina de funkeiros em SP

Lucyana Gadelha

Guardas municipais são afastados suspeitos de torturar homem algemado em Manaus

Lucyana Gadelha

Fraude no INSS: operação apreendeu Ferrari, e vários objetos de luxo

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais