Raducanu, em lágrimas, se aproximou do árbitro para informar que reconheceu o indivíduo (veja vídeo abaixo).
Nesta terça-feira (18), a tenista britânica Emma Raducanu pediu a interrupção da partida no WTA de Dubai após identificar um stalker nas arquibancadas. Durante o segundo game do primeiro set, ela foi vista visivelmente emocionada e chegou a chorar.
Após perder os dois primeiros games, Raducanu, em lágrimas, se aproximou do árbitro para informar que reconheceu o indivíduo (veja vídeo abaixo). Conforme a WTA, o homem havia se aproximado da jogadora em uma área pública do torneio no dia anterior e foi prontamente retirado da arquibancada.
“Emma Raducanu foi abordada em uma área pública por um homem que demonstrou comportamento obsessivo. Este mesmo indivíduo foi identificado nas primeiras fileiras durante o jogo de Emma e, em seguida, retirado”, disse a WTA em comunicado.
Raducanu, que aos 22 anos é uma das grandes promessas do tênis, ganhou fama ao conquistar o US Open de 2021 aos 18 anos. No ano seguinte, ela teve um caso de stalking em que um homem foi até sua casa, levou um sapato do pai da atleta como “lembrança” e recebeu uma ordem de restrição de cinco anos.
Outro trecho do comunicado da WTA afirma: “A WTA está trabalhando junto com Emma e sua equipe para garantir seu bem-estar e oferecer todo o apoio necessário. A segurança das jogadoras é nossa prioridade.”
Raducanu acabou sendo derrotada pela tcheca Karolina Muchova na segunda rodada do WTA de Dubai, com parciais de 7/6 e 6/4.