Rede MLC
News

Terceiro voo da FAB deixa o Líbano com 218 brasileiros resgatados a bordo

Avião da Força Aérea Brasileira (FAB) - Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Publicidade
Publicidade

No domingo (6), o primeiro voo da operação chegou à Base Aérea de São Paulo com 228 repatriados. 

Nesta quarta-feira (9), cerca de 218 brasileiros foram resgatados do Líbano a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), como parte da Operação Raízes do Cedro, iniciada pelo governo brasileiro para repatriar cidadãos em meio à crise no país.

O avião, um KC-30 da FAB, decolou de Beirute às 13h15 (horário de Brasília), e transportou, além dos repatriados, 11 crianças de colo e cinco animais de estimação. O voo fará uma escala em Lisboa, Portugal, antes de seguir para a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos.

Publicidade

Este é o terceiro voo da operação em apenas cinco dias, totalizando 674 brasileiros e 11 pets resgatados até agora. No domingo (6), o primeiro voo trouxe 228 passageiros ao Brasil, e o segundo, que chegou na terça-feira (8), trouxe outros 227. 

Com mais de 3 mil pessoas no Líbano solicitando apoio para retornar ao Brasil, a operação deve continuar de forma contínua, conforme informado pelo comando da Aeronáutica. Estima-se que cerca de 20 mil brasileiros vivam atualmente no Líbano.

Além dos resgates, o avião levou ao Líbano 491 quilos de insumos estratégicos de saúde, como medicamentos e seringas adicionais, e 7 toneladas de medicamentos doados em uma iniciativa coordenada pelo Consulado-Geral do Líbano no Rio de Janeiro.

 

Publicidade

Leia mais

Adolescente quase perder visão após ser atingido por palito de churrasco em briga dentro de ônibus no Rio

Lucyana Gadelha

Prefeitura de Manaus nega autuação irregular em Ponta Negra e alerta sobre fraudes

Lucyana Gadelha

BR-101 é liberada após 15 horas de interdição devido a grave acidente com caminhão de etanol

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais