Rede MLC
Meio Ambiente

Terremoto de magnitude 5,7 atinge norte da Argentina

Terremotos registrados na Argentiana e Chile — Foto: reprodução/USGS
Publicidade
Publicidade

Não houve registro de vítimas.

Um terremoto atingiu o norte da Argentina durante a noite deste domingo (20). Os tremores de magnitude 5,7 foram detectados pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC) e confirmados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) por volta das 19h59 no horário local, o mesmo horário de Brasília.

A cidade mais atingida foi San Juan, capital da província homônima que se localiza ao norte de Mendoza. Não houve registro de vítimas.

Publicidade

“De modo geral, a população desta região reside em estruturas que são resistentes a tremores de terra, embora existam estruturas vulneráveis. Os tipos predominantes de construções vulneráveis são de tijolo de adobe e alvenaria de pedra”, disse a USGS.

De acordo com o EMSC, o terremoto foi registrado a uma profundidade de 107,7 quilômetros e também houve tremores secundários nos arredores que afetaram outros países.

Às 00h49, a cidade de Camiña, no norte do Chile e atingiu magnitude de 4,1, já às 5h02, na região de Vallenar, um tremor de magnitude 4,7 também foi registrado. O terceiro terremoto foi identificado no norte da Argentina, na cidade de Aguilar e marcou magnitude de 4,6.

Publicidade

Leia mais

Inmet emite alerta de ‘perigo’ de chuvas intensas para Manaus neste domingo (6)

Lucyana Gadelha

Alerta em Manaus: chuvas intensas e ventos fortes podem causar inundações e deslizamentos

Lucyana Gadelha

Pesca do tambaqui é liberada no Amazonas após período de defeso

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais