Testemunhas contaram que o autor do ataque gritou “Alá é o maior” enquanto atirava
Duas pessoas morreram na noite desta segunda-feira (16) ao serem atingidas por disparos de arma de fogo, em Bruxelas, capital da Bélgica.
De acordo com a polícia local, as vítimas são turistas, e uma delas vestia uma camisa da seleção da Suécia. A seleção sueca de futebol enfrentava a seleção belga nesta noite, e o crime ocorreu bem perto do local da partida.
Após as duas seleções terem se recusado a entrar em campo no segundo tempo, a partida foi cancelada. A Polícia investiga o caso como suspeita de terrorismo.
Ainda segundo a polícia local, os torcedores não podem deixar o estádio, e há vários pedidos no sistema de som para que eles permaneçam sentados, pois a praça esportiva é o local mais seguro no momento.
A UEFA usou as redes sociais para anunciar oficialmente a suspensão do jogo “na sequência de uma suspeita de ataque terrorista”. A decisão foi tomada após consulta às duas equipes e às autoridades policiais locais.
Testemunhas contaram que o autor do ataque gritou “Alá é o maior” enquanto atirava. O autor do crime também teria publicado nas redes sociais que seria membro do Estado Islâmico, enquanto se gabava de ter executado as vítimas.
O suspeito foi identificado como Abdesalam L. Ele nasceu em 1978 e tem 45 anos. A polícia investiga a possibilidade de ataque terrorista. Conforme a publicação, o suspeito apresenta-se como jihadista e afirma pertencer ao Estado Islâmico.