O incidente ocorreu antes da partida do Sport Recife contra o Ceará pela Copa do Nordeste.
Um torcedor de 39 anos do Sport Club do Recife morreu após se engasgar com pedaço de carne antes da partida do time em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O engasgo aconteceu na quarta-feira (10) e Sérgio Augusto morreu um dia depois, na quinta-feira (11).
O incidente ocorreu antes da partida do Sport Recife contra o Ceará e no momento do engasgo, um agente da Polícia Militar (PM) que estava no local foi chamado por outros torcedores para ajudar Sérgio.
Foi feita a manobra de Heimlich no homem, para tentar desobstruir a garganta, e Sérgio até voltou a respirar. Ainda assim, precisou ser encaminhado para o HR, onde foi internado na ala vermelha do setor de traumatologia do hospital devido a paradas cardiorrespiratórias que vinha sofrendo.
O torcedor chegou a ser encaminhado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e morreu. Sérgio era casado e deixa um filho.
Nas redes sociais, o diretor de comunicação do Sport, Maciel Júnior lamentou o falecimento do torcedor.
“Que notícia triste, infelizmente o nosso torcedor Sérgio Augusto não resistiu e veio a falecer na noite desta quinta-feira no HR. Meus sentimentos a seu pai Marcos, sua mãe, seu irmão Saulo, seu filho Bruno e a todos os seus familiares e amigos. Deus o receba nessa nova morada e com sua infinita bondade e conforte sua família”, escreveu.
O Sport também se posicionou sobre o caso, o clube se colocou à disposição dos familiares do torcedor.
“Estamos também em contato com a família do torcedor Sérgio Augusto prestando todo o auxílio que está no nosso alcance. Que os rubro-negros possam continuar na torcida por uma tranquila e rápida recuperação”.