Rede MLC
News

Torcedores espanhóis que atacaram Vini Jr com insultos racistas são condenados

Vini Jr. jogador de futebol brasileiro - Foto: Reprodução/Internet
Publicidade

Um dos culpados foi identificado pelo próprio jogador, enquanto a polícia encontrou outros dois através das câmeras instaladas no estádio.

Três homens foram condenados nesta segunda-feira (10) pelo caso de racismo contra o jogador de futebol brasileiro Vini Jr, em 2023.

Os homens foram identificados entre os torcedores do Valencia, que xingaram Vinicius Jr. de “macaco” durante um jogo contra o Real Madrid, equipe que o brasileiro que atualmente joga, em maio do ano passado na Espanha.

A sentença é a primeira condenação na Espanha por um caso de racismo no futebol, sendo também a primeira da onda de casos de racismo contra o brasileiro no ano passado.

“A LaLiga conseguiu a primeira sentença condenatória na Espanha por insultos racistas no futebol”, disse em comunicado a liga espanhola de futebol profissional, que participou com parte na acusação no processo.

Todos os três receberam 8 meses de prisão, além de estarem impossibilitados de entrarem em estádios por 2 anos.

Os casos de racismo contra o jogador ficaram em destaque depois deste jogo em específico em maio de 2023, onde Vini Jr chegou a receber uma chave de braço de um torcedor do Valencia após ter reclamado dos insultos ao juiz, que paralisou a partida.

Publicidade

Leia mais

Ex-mulher de homem-bomba que atacou STF morre 16 dias após atear fogo em casa

Indra Miranda

Incêndio de grandes proporções atinge distribuidora na Zona Leste de Manaus

Indra Miranda

20 toneladas de mercadorias sem nota fiscal no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais