Rede MLC
News

Trabalhadores fazem fila gigante para deixar de pagar contribuição sindical em SP

Foto: Reprodução/CNN
Publicidade
Publicidade

Prédio da Sitraemfa sofreu tentativa de invasão.

Centenas de trabalhadores da área da educação formaram uma fila gigante no entrono do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação a Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo (Sitraemfa), na manhã desta sexta-feira (25).

O motivo da aglomeração seria para entregar uma carta indicando a intenção de deixar de pagar a contribuição sindical, pois o site do órgão estaria com mal funcionamento.

Publicidade

No último ano, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a volta da contribuição assistencial a sindicatos, e, desde então, a participação pode ser exigida de todos os trabalhadores, sejam eles sindicalizados ou não.

O pagamento aos sindicatos não é obrigatório, mas o trabalhador deve manifestar oposição caso não queira contribuir.

Os trabalhadores começaram a ir ao local nessa segunda-feira (21), com a abertura do prazo para pedidos de isenção, que expira nesta sexta-feira (26).

Na tarde do dia 24, um tumulto aconteceu quando alguns trabalhadores tentaram entrar no local.  A Polícia Militar precisou ser acionada e permaneceu no local acompanhando a multidão.

O sindicato defendeu a funcionalidade do link disponibilizado para manifestação online e alegaram que muitos trabalhadores não estariam sabendo utilizar a ferramenta, enviando documentos por mais de uma vez, o que gerou muita duplicidade de documento.

As representantes disseram, ainda, que o sindicato trabalha para atender a todos.

Publicidade

Leia mais

Segundo a Arsepam, mais de 33 mil pessoas devem deixar Manaus na Semana Santa

Vitória Vitor

Entenda como vai funcionar a nova tarifa grátis de energia

Vitória Vitor

Feriado prolongado da Semana Santa em Manaus; veja o horário de funcionamento do comércio

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais