Rodoviária de Manaus será transferida para o Terminal de Integração T6.
A Justiça do Amazonas autorizou a transferência da Rodoviária de Manaus, localizada no bairro Flores, Zona Centro-Sul, para o Terminal de Integração Urbana T6, no bairro Lago Azul, Zona Norte da capital, permitindo que as obras para a nova rodoviária sejam realizadas.
Entende-se que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), não apresentou qualquer irregularidade formal ou material no procedimento de licitação para a escolha da empresa que irá realizar as obras de adaptação do T6, enquanto a prefeitura de Manaus comprovou a legalidade do procedimento, além de destacar outros pontos positivos para tal mudança. A decisão foi assinada pela juíza Etelvina Lobo Braga, da 3ª Vara da Fazenda Pública do Amazonas.
A prefeitura também apresentou uma análise técnica sobre os trabalhadores de ambulantes no local, garantindo que pretende cadastrá-los e realocá-los para o novo terminal.
Além disso, foi reconhecido que houve participação popular no processo, com a maioria dos passageiros concordando com a mudança.