Rede MLC
Polícia

Trio é preso por furto qualificado em arrombamento de carros com uso de “Chapolin”

Foi constatado que os suspeitos já respondiam por crimes semelhantes, utilizando o mesmo modus operandi. Foto: Divulgação/PC-AM
Publicidade
Publicidade

Os suspeitos afirmaram em depoimento que só praticavam o crime em veículos Hilux fabricados até 2022, já que nos modelos de 2023 em diante, o alarme disparava e impedia a abertura do veículo.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriu três mandados de prisão preventiva contra três homens, com idades entre 25 e 27 anos, por furto qualificado, em arrombamento de carros praticado com o uso de dispositivo “Chapolin”.

Os autores dos crimes, foram identificados como André Luiz Silva de Lima, de 27 anos, conhecido como ‘Gordinho’; Emanoel Santos Moraes, conhecido como ‘Pato’; e Franciomar Gomes de Souza Junior, conhecido como ‘Juninho’, ambos de 25 anos.

Publicidade

O caso foi apresentado na última sexta-feira (28), durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral (DG), Na ocasião, o delegado Ivo Martins, titular do 19º DIP, explicou que a operação tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar, os quais foram cumpridos com êxito.

O trio utilizava uma chave de fenda e, especificamente, furtavam veículos Toyota Hilux ou SW4, estacionados em centro de compras e estabelecimentos comerciais, utilizando um mecanismo em que inseriam o objeto no ferrolho da porta e conseguiam destravá-la.

Em depoimento, os suspeitos afirmaram que só praticavam o crime em veículos Hilux fabricados até 2022, já que nos modelos de 2023 em diante, o alarme disparava e impedia a abertura do veículo.

De acordo com a autoridade policial, os autores causaram danos a várias vítimas, mas, durante a prisão de Juninho, foi possível recuperar alguns materiais furtados. Com isso, o trio, que era reincidente nesse tipo de crime, foi retirado de circulação. Além disso, foi constatado que eles já respondiam por crimes semelhantes.

O Delegado Ivo Martins, orienta que caso alguém tenha sido vítima de crime desse tipo, procure a sede do 19º DIP, localizada na avenida Coronel Teixeira, bairro Santo Agostinho, zona oeste, para verificar se algum dos bens apreendidos pertence à pessoa.

André, Emanoel e Franciomar responderão por furto qualificado, praticado com o uso de dispositivo eletrônico ou informático. E estão à disposição da Justiça.

Confira abaixo a fala do Delegado Ivo Martins, titular do 19º DIP: 

Publicidade

Leia mais

Professor indígena é preso por estupro e ameaça a alunas em Benjamin Constant

Lucyana Gadelha

Motorista de carreta bate em árvore e deixa quatro feridos em Manaus

Vitória Vitor

Motorista abandona carro após derrubar poste em acidente na Torquato Tapajós

Vitória Vitor

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais