O corpo da vítima foi encontrado, apresentando perfurações e sinais de tortura, em um lago na zona rural do município.
Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu três homens, de 27, 28 e 42 anos, em cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Luã Marcelo Silva Trovão, em Urucurituba.
Segundo os policiais civis da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima estava desaparecida desde o dia 27 de junho deste ano.
No dia 29 do mesmo mês, o corpo de Luã foi encontrado, apresentando perfurações e sinais de tortura, em um lago na zona rural do município.
As investigações apontam que a motivação para o crime teria sido uma ‘sentença’ do tribunal do crime, pois a vítima supostamente vendia drogas em uma área controlada por um grupo criminoso rival.
- Leia também: PF deflagra operação em Manaus e prende suspeitos de facilitar a entrada de drogas no aeroporto
A equipe policial informou que, durante as diligências, foram solicitados exames periciais para confrontar material genético encontrado em objetos na casa do principal suspeito.
Após a análise dos resultados, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão para os infratores.
Os três homens responderão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Eles serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.