Ex-presidente afirma estar preparado para cumprir pena, mas prevê “ponto de ruptura” na sociedade.
O ex-presidente Donald Trump afirmou estar “OK” com a possibilidade de cumprir pena de prisão ou prisão domiciliar após sua condenação histórica por 34 acusações de falsificação de registros comerciais.
Em entrevista à Fox News neste domingo (2), ele disse: “Estou bem com isso” ao ser questionado sobre possíveis punições.
Trump mencionou que viu um de seus advogados na televisão sugerindo que a prisão não seria adequada para ele, mas respondeu que não imploraria por nada.
Contudo, ele expressou dúvidas sobre o apoio do público a uma sentença de prisão, afirmando que pode haver um “ponto de ruptura“.
Esses comentários foram feitos poucos dias após um júri de Nova York considerá-lo culpado de todas as 34 acusações de fraude, tornando-o o primeiro ex-presidente a ser condenado por um crime e o primeiro candidato presidencial de um grande partido a enfrentar condenação criminal durante uma campanha para a Casa Branca.
O juiz Juan Merchan marcou a sentença de Trump para 11 de julho, podendo condená-lo a liberdade condicional ou até 4 anos de prisão estadual por acusação, com um máximo de 20 anos.
Trump permanece livre enquanto aguarda a sentença, defendendo sua inocência e criticando as pessoas envolvidas em sua condenação, que ele chamou de “doentes“.
Trump também mencionou que a situação tem sido mais difícil para sua família do que para ele, especialmente para sua esposa, Melania Trump, que, segundo ele, “está bem, mas acho que é muito difícil para ela“.
Questionado sobre a possibilidade de vingança política se vencer as eleições presidenciais de 2024, Trump disse que o sucesso é “belo”, mas reconheceu a dificuldade diante do que chamou de ações maldosas de seus adversários, ressaltando, no entanto, a possibilidade de união do país.