Trump está se reunindo com possíveis candidatos para servir em seu governo antes de sua posse como presidente.
Donalt Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, escolheu a deputada federal republicana Elise Stefanik para servir como embaixadora do país na Organização das Nações Unidas (ONU), disse ele à Reuters nesta segunda-feira (11).
“Tenho a honra de nomear a deputada Elise Stefanik para servir em meu gabinete como embaixadora dos EUA nas Nações Unidas. Elise é uma lutadora incrivelmente forte, dura e inteligente do America First”, disse Trump, referindo-se a um de seus slogans, cuja tradução é “América em Primeiro Lugar”.
A deputada federal pelo estado de Nova York e presidente da Conferência Republicana da Câmara dos Deputadas, tem sido uma forte aliada de Trump.
- Leia Também: Lula critica pressão do mercado financeiro e defende crescimento com distribuição de renda
Trump disse neste último sábado (9) que a ex-candidata republicana à Presidência Nikki Haley e o ex-secretário de Estado Mike Pompeo não serão convidados para fazer parte de governo.
Durante parte do primeiro mandato de Trump, Haley o endossou para presidente e atuou como embaixadora dos EUA na ONU, apesar de tê-lo criticado duramente quando concorreu contra ele nas primárias do partido.
A Reuters informou na sexta-feira (8) que Trump se reuniu com o proeminente investidor Scott Bessent, que é um possível candidato a secretário do Tesouro dos EUA.
Donalt Trump está se reunindo com possíveis candidatos para servir em seu governo antes de sua posse como presidente, em 20 de janeiro.