Rede MLC
Política

Trump planeja reunir equipes de investigação para apurar eleição de 2020

Donald Trump em West Palm Beach, Flórida 6/11/2024 REUTERS/Brendan Mcdermid
Publicidade
Publicidade

A transição de poder, que deverá ocorrer em janeiro de 2025.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, está planejando montar equipes de investigação no Departamento de Justiça para buscar evidências de que a eleição de 2020 foi marcada por fraude nos chamados Estados decisivos, informou o Washington Post.

Embora tenha vencido a eleição de 2024, Trump segue sustentando que a derrota de 2020 foi fruto de uma “extensa fraude eleitoral”, um discurso que mobilizou milhões de apoiadores.

Publicidade
Trump é eleito presidente dos EUA: ‘Fizemos história’ – Foto: Divulgação/Reuters

Essa narrativa já gerou graves desdobramentos jurídicos para o republicano. Em 2023, ele foi indiciado pelas acusações federais relacionadas à tentativa de anular o resultado daquela eleição. A investigação foi conduzida pelo promotor especial Jack Smith, que desempenhou um papel central nas denúncias.

De acordo com fontes próximas à equipe de transição de Trump, há planos para demitir toda a equipe que trabalhou sob a liderança de Smith.

A transição de poder, que deverá ocorrer em janeiro de 2025, já é considerada uma das mais polêmicas da história recente do país.

 

Publicidade

Leia mais

Bolsonaro passa mal durante agenda pelo PL no Rio Grande do Norte e é internado

Márcia Lasmar

Crise no Ministério das Comunicações acelera reforma ministerial no governo Lula

Lucyana Gadelha

Acordo do TikTok nos EUA entra em colapso após veto chinês em resposta a tarifas de Trump

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais