A vítima era um idoso e a principal suspeita da morte é de infarto.
O Boeing 777-300ER da Singapore Airlines, que partiu de Londres, fez um pouso forçado em Bangkok após enfrentar turbulência nesta terça-feira (21). Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas.
O voo, que tinha com destino Singapura, foi atingido por um episódio de turbulência severa, fazendo o comandante declarar emergência e realizar um pouso não programado em Bangkok, na Tailândia cerca de uma hora e meia antes do horário previsto para o desembarque.
“Até as 19h50 do horário de Singapura (8h50 de Brasília), 18 indivíduos se encontravam internados. Outros 12 estão recebendo atendimento no hospital. Os demais passageiros e tripulação estão sendo examinados e recebendo tratamento, se necessário, no Aeroporto Internacional Suvarnabhumi em Bangkok”, diz a Singapore Airlines em uma postagem de atualização no Facebook
A vítima era um homem britânico de 73 anos que possuía problemas cardíacos. A causa da morte ainda está sendo investigada, porém a principal suspeita é de infarto.
Não há dados oficiais da companhia aérea ou de órgãos de controle a respeito da turbulência enfrentada, porém, segundo dados do site de monitoramento de aeronaves em tempo real, FlightRadar24, o Boeing sofreu uma queda acentuada de 37 mil pés para 33.825 pés no intervalo de um minuto, o equivalente a uma perda de altitude de 967 metros.
O Ministro dos Transportes de Singapura, Chee Hong Tat, declarou que o governo fornecerá assistência aos passageiros e suas famílias após o incidente.
“Estou profundamente entristecido ao saber sobre o incidente no voo SQ321 da Singapore Airlines de Londres Heathrow para Singapura”, comunicou ele em uma postagem realizada no Facebook.