Rede MLC
Meio Ambiente

UFAM suspende aulas em todo o estado por conta da fumaça

Foto: Reprodução/UFAM
Publicidade

Decisão foi publicada através de portaria.

As aulas presenciais da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) foram suspensas em todas as unidades do estado nesta quinta-feira (19) por conta da fumaça. A suspensão dura até o dia 21 e foi motivada pela onda de fumaça que voltou a tingir o estado.

A decisão foi oficializada por meio da Portaria nº 1811, assinada pelo reitor Sylvio Mário Puga Ferreira, e tem como objetivo preservar a saúde da comunidade acadêmica diante das adversidades climáticas.

Na quinta-feira (19), a qualidade do ar na capital despencou: todas as zonas da capital registram a qualidade do ar entre “ruim” e “péssimo” que durou ao longo do dia.

O reitor resolve autorizar, em caráter excepcional e de forma cautelar, que no âmbito da Universidade Federal do Amazonas, as atividades acadêmicas e administrativas poderão ser realizadas de forma remota a partir das 12:00h do dia 19/09/2024 a 21/09/2024, em razão das condições climáticas no Estado do Amazonas, e em conformidade com as orientações provenientes do Ministério da Educação – MEC”, diz a portaria.

A universidade também disse que deverá convocar uma reunião do Conselho de Ensino da instituição para deliberar sobre o calendário acadêmico e as condições de biossegurança.

Publicidade

Leia mais

Seis municípios do AM devem receber quase R$ 4,8 milhões para combater efeitos das queimadas e da seca

Lucyana Gadelha

Rio Negro sobe quase 100 centímetros nos primeiros 14 dias de Novembro

Júlia Maciel

Deserto na Arábia Saudita registra neve pela primeira vez

Júlia Maciel

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais