Rede MLC
Saúde

Unidade Móvel de Saúde da Mulher tem novo endereço de atendimento na Zona Leste

As estruturas móveis funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. - Foto: Divulgação/Semsa
Publicidade

Para ter acesso aos serviços é preciso apresentar o documento oficial de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), sem a necessidade de marcação prévia para atendimento.

A partir desta segunda-feira (18), os serviços ofertados pela Unidade Móvel de Saúde da Mulher irão atender as usuárias que residem na região do Nova Vitória, na Zona Leste, das 7h às 17h, na avenida Magalhães, nº 628.

As unidades oferecem orientações, atendimentos e procedimentos ao público feminino, especialmente para as mulheres que residem em áreas de vazios assistenciais à saúde e que têm dificuldade de acesso aos serviços de rede de atenção primária, voltada à prevenção de doenças e agravos.

As estruturas móveis funcionam de segunda a sexta-feira e ofertam consultas médicas e de enfermagem, coleta do exame preventivo do câncer do colo do útero, testes para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), ultrassom, consulta inicial ao pré-natal, mamografia, dispensação de medicamentos e outros procedimentos.

Para ter acesso aos serviços é preciso apresentar o documento oficial de identidade e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), sem a necessidade de marcação prévia para atendimento.

Endereços

  • Zona Norte – 4 a 22 de novembro
    Rua Lírio da Pedras, nº 23, próximo ao supermercado Coema – bairro Cidade de Deus
  • Zona Oeste – 4 a 22 de novembro
    Rua Monte Horebe com a Tenório Teles, ao lado da Igreja Assembleia Nova Esperança, comunidade Parque São Pedro – bairro Tarumã
  • Zona Leste – 18 a 29 de novembro
    Avenida Magalhães, nº 628, Nova Vitória – bairro Gilberto Mestrinho
  • Zona Sul – 11 a 29 novembro 
    Avenida Perimetral, nº 22, Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 – bairro Parque 10 de Novembro
  • Zona rural – 5 a 22 de novembro
    Rodovia AM-010, quilômetro 37, n° 650, Associação de Moradores do Ramal da Cachoeira do Leão – ramal da Cachoeira do Leão
Publicidade

Leia mais

Brasil contabiliza 1,5 mil casos de mpox em 2024

Lucyana Gadelha

Diabetes provoca ao menos 50 amputações por dia no Brasil, alerta Ministério da Saúde

Indra Miranda

MP-RJ orienta que os testes realizados pelo laboratório que errou nos exames de HIV sejam refeitos

Júlia Maciel

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais