Brasil e Venezuela se enfrentam pela 30ª vez.
Nesta quinta-feira (14), o Brasil retorna aos gramados para enfrentar a Venezuela, às 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Maturín, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
A partida terá transmissão da Globo, na TV aberta, e do SporTV.
A Seleção Brasileira vem de duas vitórias: uma contra Chile, de 2 x 1 fora de casa, e contra o Peru, uma goleada, no Mané Garrincha, por 4 x 0.
Com isso, o Brasil começa a rodada na 4ª colocação com 16 pontos e seis gols de saldo. Um triunfo simples será suficiente para ultrapassar Uruguai (16) e Colômbia (19).
- Leia também: Estádios do Amazonas recebem vistoria da FIFA para a Copa do Mundo Feminina de 2027
- Brasil x Uruguai: CBF inicia a venda de ingressos para a 12ª rodada das Eliminatórias, em Salvador
Já a Venezuela vem de uma sequência de três empates e duas derrotas na competição. Em 8º lugar, os anfitriões estão fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2026.
Dos 29 jogos disputados entre as duas seleções, são 24 vitórias do Brasil, 4 empates e a única derrota para os rivais venezuelanos.
Ao analisar os números de gols, a disparidade é ainda mais gritante: são 97 gols marcados pelo Brasil contra apenas 10 anotados pela Venezuela.
Possíveis escalações
Brasil – Técnico Dorival Júnior
- Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
- Desfalques: Éder Militão, Rodrygo, Guilherme Arana e André (machucados).
- Pendurados: André, Bruno Guimarães, Danilo, Vanderson e Ederson.
Venezuela – Técnico Leandro Cufré (auxiliar)
- Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
- Desfalques: Yordan Osório, Soteldo e o técnico Fernando Batista (suspensos).
Arbitragem
- Árbitro: Andrés Rojas (Colômbia)
- Assistentes: David Fuentes e Miguel Roldan (ambos da Colômbia)
- VAR: John Perdomo (Colômbia)