Rede MLC
News

Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa

A aeronave decolou às 6h55 e tem pouso previsto na capital libanesa às 11h (horário de Brasília). - Foto: Divulgação/FAB
Publicidade

A primeira fase da Operação Raízes de Cedro busca repatriar 220 brasileiros que estão no Líbano.

Neste sábado (5), o avião KC-30 da Força Aérea Brasileira (FAB) que fará a repatriação de brasileiros no Líbano decolou de Lisboa, em Portugal, com destino a Beirute.

A repatriação estava prevista para esta sexta-feira (4), mas foi adiada para análise das condições de segurança.

Segundo a FAB, a aeronave decolou às 6h55 e tem pouso previsto na capital libanesa às 11h (horário de Brasília).

Após o embarque dos passageiros, o avião retorna para Lisboa, onde fará uma parada técnica. A previsão de chegada ao Brasil é na manhã de domingo (6), na Base Aérea de Guarulhos (SP).

Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês. A primeira fase da Operação Raízes de Cedro busca repatriar 220 brasileiros que estão no Líbano.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), cerca de 3 mil brasileiros desejam deixar o país, em meio à escalada das operações militares das Forças Armadas de Israel. O objetivo é buscar ao menos 500 pessoas por semana.

Israel realizou bombardeios em diversas regiões do Líbano, afetado pelo conflito entre forças israelenses e o grupo extremista Hezbollah. – Foto: Reprodução

O Líbano tem sido alvo de bombardeios aéreos do Israel, que mira alvos do grupo extremista Hezbollah em território libanês.

Atingindo também civis, dois cidadãos brasileiros já morreram desde a intensificação dos ataques a partir do dia 20 de setembro. Nesta segunda (30), houve registro de invasão por terra.

Na noite de quinta-feira (3), os bombardeios israelenses em direção ao Líbano foram ainda mais intensificados. Até mesmo áreas próximas ao aeroporto de Beirute chegaram a ser atingidas.

Publicidade

Leia mais

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Golpe da CNH: Saiba como funciona e as formas de se proteger

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais