Rede MLC
News

Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira, morre aos 73 anos

Olivetto conquistou mais de 50 prêmios no festival de publicidade Cannes Lions. - Foto: Reprodução
Publicidade

O escritor deixa a esposa e três filhos: Homero, Antônia e Theo.

Neste domingo (13), o publicitário Washington Olivetto morreu aos 73 anos. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Copa Star, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, onde ele estava internado. 

A assessoria da unidade hospitalar lamentou a morte, mas informou que não teve autorização da família para divulgar mais detalhes.

Há quatro meses o publicitário estava internado para tratar uma infecção pulmonar.

A assessoria de Olivetto confirmou que ele morreu por volta das 17h15 de pneumonia e choque séptico, que provocou a falência múltipla dos órgãos.

O escritor deixa a esposa e três filhos: Homero, Antônia e Theo.

Nesta segunda-feira (14), o corpo será transportado de avião para São Paulo e será velado em uma cerimônia restrita a amigos e familiares.

Carreira

Entre as peças de publicidade mais famosas de Olivetto, estão a campanha “meu primeiro sutiã”, para a Valisère, em 1987, e a personagem “Garoto Bombril”, que ficou no ar de 1978 a 2004.

A campanha com Carlos Moreno foi listada no Guinness Book of Records em 1994 como a que se manteve mais tempo no ar estrelada pelo mesmo ator. – Foto: Reprodução

Olivetto conquistou mais de 50 prêmios no festival de publicidade Cannes Lions e foi o único latino-americano a ganhar um Clio Awards em 2001.

Além disso, foi um dos fundadores da agência de publicidade W/Brasil, que ganhou fama pela música homônima de Jorge Ben Jor. Olivetto também foi citado na música Engenho de Dentro, do mesmo artista.

Na trajetória, também se descobriu autor, escrevendo oito obras sobre a própria carreira e peças publicitárias que havia criado.

Publicidade

Leia mais

Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu

Indra Miranda

Primeiro-ministro de Israel oferece recompensa de R$ 29 milhões por reféns recuperados

Indra Miranda

Ministério denuncia canais online por incentivo a apostas enganosas

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais