Rede MLC
Esporte

Worlds 2024: Brasil fica fora da disputa após paiN perder contra Team Liquid

Foto: Reprodução/Internet
Publicidade

Confira um resumo das partidas.

Não foi dessa vez: a paiN Gaming não conseguiu vencer a Team Liquid e está oficialmente fora do Worlds desse ano. A atual composição da org, formada por Wiser (topo), Cariok (selva) Dynquedo (meio), Titan (Atirador) e Kuri (suporte) foi a equipe brasileira que chegou mais longe na competição em toda a história do circuito nacional.

Mesmo após perder contra grandes times como a SKT T1 e a G2, além da própria Team Liquid, o saldo geral do campeonato não é ruim, afinal história é história e foi isso o que foi feito este ano.

0x2 não foi baile, mas poderia ter sido melhor

Uma das grandes dificuldades que a equipe da paiN encontrou na hora de enfrentar a TL foi o macro gaming, ferramenta fundamental para a vitória e que custou o sonho brasileiro.

Na primeira partida, mesmo com um belo roubo de dragão protagonizado por Titan, a paiN se excedeu em lutas e acabou perdendo muito território. Em termos de dano o jogo estava equilibrado, mesmo com quase 30 minutos de partida, o placar de abates estava 9×7 para a Team Liquid, uma diferença muito pequena

Apesar disso e da alma do oceano conquistada pelos brasileiros, a diferença era superior a 6 mil de ouro para a equipe do NA. O jogo foi decidido aos 36 minutos após uma luta que terminou com um triplo abate para o atirador da Team Liquid.

Já no segundo jogo, o cenário não foi tão diferente: a TL saiu na frente com o First Blood, mostrou uma presença de mapa forte e um macro gaming mais forte ainda. O placar de abates ficou empatado por bastante tempo, assim como a diferença de ouro também ficou mínima pelo mesmo período.

Estar vencendo não foi o suficiente para o mid laner da TL, Apa, que resolveu alfinetar o atirador da paiN no meio do jogo após pega-lo de surpresa, o abatendo.

Mesmo tendo ganhado uma luta pós-barão da Liquid, ainda assim a paiN não conseguiu abrir muita vantagem de jogo, e acabou perdendo após levar um flanco de Apa, que tirou Titan de um momento crucial da luta que decidiu o jogo aos 29 minutos.

“Como time, eu estou muito orgulhoso de todo mundo. Sinto que a gente conseguiu passar de uma fase que há anos tentamos passar. […] Estou um pouco decepcionado, mas isso ajudou a ver que temos um futuro pela frente. Se conseguimos dessa vez, podemos conseguir das próximas novamente. Agora, não saímos com nenhuma vitória, talvez na próxima possamos garantir algum resultado melhor. No fim, é tudo um processo de aprendizado. O saldo final, na minha opinião, foi muito positivo.” disse Cariok, caçador da paiN, após a partida.

Publicidade

Leia mais

Zagueiro é suspenso por dez jogos após ofensa racista contra sul-coreano

Lucyana Gadelha

Dorival assume necessidade de voltar a vencer na Seleção Brasileira

Indra Miranda

 Brasil vence Argentina e conquista o Mundial de Futsal

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais