Rede MLC
Esporte

Worlds 2024: paiN Gaming derrota Team Vikings e disputa vaga na Fase Suíça

Time da paiN Gaming no Worlds 2024, da esquerda para a direita: Cariok, Kuri, Dynquedo, Titan e Wiser - Foto: Reprodução/Mais Esports
Publicidade

Próxima partida será neste domingo (29)

Após a derrota contra a PSG Talon (2×1) pela série de estreia no Worlds 2024, que ocorreu na última quarta-feira (25), a paiN Gaming vence a equipe vietnamita Team Vikings por 2×0. Com a vitória, a org brasileira enfrentará os mexicanos da Rainbow7 por uma vaga na Fase Suíça do campeonato.

Caso vençam o confronto, que acontece neste domingo (29), os brasileiros se classificam para a próxima fase do campeonato, realizando um feito histórico para o cenário nacional de League of Legends, que nunca conseguiu passar da fase de entrada.

Md3 de 2×0

  • Primeira Partida

A primeira partida surpreendeu desde o draft, quando a Vikings realizou banimentos de campeões que estavam no meta do mundial, mas que não eram peças fundamentais para os brasileiros. A paiN decidiu fechar a rota inferior com o já conhecido combo de Kalista e Neeko, decisão recebida de maneira mista mas que se provou necessária posteriormente.

O primeiro abate do jogo saiu quase aos 10 minutos, ficando na mão do top later da paiN, o coreano Wiser, que estava de Rumble. Aos 20 minutos tudo estava equilibrado, até a Vikings ganhar uma luta no dragão e abrir um vantagem de 2.500 de ouro.

Porém, em uma luta posterior, a vantagem se reverteu até o final da partida, que se encerrou aos 33 min após Kuri, suporte da org brasileira, engajar encima dos 5 jogadores da Vikings e abrir uma janela que permitiu o time a marcar um Ace.

O destaque da partida vai para o mid laner brasileiro Dynquedo, que jogou de Tristana, causando 29% do dano total do time e tendo 68% de participação nas lutas e abates, peça fundamental para a vitória.

  • Segunda partida

Já no segundo jogo, a paiN abriu vantagem desde o início, mesmo escolhendo um draft arriscado, colocando a Akali nas mãos de Dynquedo, uma escolha pouco usual para o jogador.

O primeiro abate também foi realizado por volta dos 10 minutos e ficou na mão do atirador da paiN Gaming, o amazonense Titan (que jogava de Jhin), após um pequeno confronto de 8 jogadores na rota inferior.

A partida se manteve sem mais abates até os 14m50, quando os times se enfrentaram pelo dragão, o que resultou em um duplo abate para Dynquedo e outro duplo abate para Wiser, que posteriormente marcou um Ace ao eliminar o top laner da equipe inimiga.

Aos 22min, a paiN consegue virar uma luta que parecia perdida, resultando em um duplo abate para Titan e a execução do objeto do Barão.

A partida se encerrou aos 34min após mais um duplo abate de Wiser que proporcionou os brasileiros a avançarem para a vitória. O destaque da partida vai para próprio top laner, que teve 75% de participação em jogadas e abates e causou 28% do dano total da equipe.

Publicidade

Leia mais

 Brasil vence Argentina e conquista o Mundial de Futsal

Lucyana Gadelha

Worlds 2024: paiN perde para T1 e fica 0-2 na segunda rodada da Fase Suíça

Júlia Maciel

Argentina bate França e enfrenta Brasil na Copa do Mundo de Futsal

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais