Próxima partida será neste domingo (29)
Após a derrota contra a PSG Talon (2×1) pela série de estreia no Worlds 2024, que ocorreu na última quarta-feira (25), a paiN Gaming vence a equipe vietnamita Team Vikings por 2×0. Com a vitória, a org brasileira enfrentará os mexicanos da Rainbow7 por uma vaga na Fase Suíça do campeonato.
Caso vençam o confronto, que acontece neste domingo (29), os brasileiros se classificam para a próxima fase do campeonato, realizando um feito histórico para o cenário nacional de League of Legends, que nunca conseguiu passar da fase de entrada.
Md3 de 2×0
- Primeira Partida
A primeira partida surpreendeu desde o draft, quando a Vikings realizou banimentos de campeões que estavam no meta do mundial, mas que não eram peças fundamentais para os brasileiros. A paiN decidiu fechar a rota inferior com o já conhecido combo de Kalista e Neeko, decisão recebida de maneira mista mas que se provou necessária posteriormente.
O primeiro abate do jogo saiu quase aos 10 minutos, ficando na mão do top later da paiN, o coreano Wiser, que estava de Rumble. Aos 20 minutos tudo estava equilibrado, até a Vikings ganhar uma luta no dragão e abrir um vantagem de 2.500 de ouro.
Porém, em uma luta posterior, a vantagem se reverteu até o final da partida, que se encerrou aos 33 min após Kuri, suporte da org brasileira, engajar encima dos 5 jogadores da Vikings e abrir uma janela que permitiu o time a marcar um Ace.
O destaque da partida vai para o mid laner brasileiro Dynquedo, que jogou de Tristana, causando 29% do dano total do time e tendo 68% de participação nas lutas e abates, peça fundamental para a vitória.
- Segunda partida
Já no segundo jogo, a paiN abriu vantagem desde o início, mesmo escolhendo um draft arriscado, colocando a Akali nas mãos de Dynquedo, uma escolha pouco usual para o jogador.
O primeiro abate também foi realizado por volta dos 10 minutos e ficou na mão do atirador da paiN Gaming, o amazonense Titan (que jogava de Jhin), após um pequeno confronto de 8 jogadores na rota inferior.
A partida se manteve sem mais abates até os 14m50, quando os times se enfrentaram pelo dragão, o que resultou em um duplo abate para Dynquedo e outro duplo abate para Wiser, que posteriormente marcou um Ace ao eliminar o top laner da equipe inimiga.
Aos 22min, a paiN consegue virar uma luta que parecia perdida, resultando em um duplo abate para Titan e a execução do objeto do Barão.
A partida se encerrou aos 34min após mais um duplo abate de Wiser que proporcionou os brasileiros a avançarem para a vitória. O destaque da partida vai para próprio top laner, que teve 75% de participação em jogadas e abates e causou 28% do dano total da equipe.