Não há registro de feridos até o momento.
A comunidade do Jandira, localizada na zona rural de Iranduba (AM), também sofreu com os deslizamentos de terra que estão acontecendo pelo interior do estado: grandes rachaduras apareceram no solo e três casas foram levadas pelo solo.
Em outubro do ano passado, um deslizamento de terra na mesma região derrubou uma parte da igreja de Nossa Senhora de Fátima e chegou a afetar a estrada principal, que dá acesso da comunidade até a cidade de Iranduba.
De acordo com os moradores, uma parte considerável do local já desabou, porém, ainda não há um quantitativo total dos danos já causados.
Com medo de novos incidentes, como o que ocorreu em Manacapuru no inicio de outubro deste ano, os habitantes de Jandira estão se retirando do local.
- Leia Mais: Desabamento no Porto da Terra Preta, em Manacapuru, deixa uma criança desaparecida e várias vítimas feridas
- Leia Mais: Avaliação pós-desastre: Pesquisadores analisam riscos no Porto de Terra Preta, Manacapuru
Os deslizamentos de terra, também conhecidos como “terras caídas” são algo recorrente durante o período da seca no Amazonas, porém, apresentam perigo, especialmente para as comunidades rurais.