De acordo com a Polícia Civil, o crime pode ter sido motivado por uma dívida
Cinco pessoas foram presas na quinta-feira (21), suspeitas de sequestrarem, torturarem e matarem o pintor Valdimício da Silva , de 50 anos.
O crime aconteceu no dia 1° de Setembro deste ano, em um ramal do bairro Tarumã , zona Oeste de Manaus. O pintor foi torturado por 24 hrs e depois assassinado com dois tiros.
De acordo com a Polícia Civil, o crime pode ter sido motivado por uma dívida que um familiar de um dos suspeitos tinha com a vítima.
“Durante as prisões, identificamos o Kennedy, que seria quem planejou toda essa ação criminosa e descobrimos que a sogra dele tinha uma dívida alta com a vítima. Além disso, a esposa desse suspeito, que está grávida de oito meses, também foi indiciada. Ela recebeu na conta bancária aproximadamente R$ 27 mil, que foram transferidos da conta do pintor enquanto ele era torturado.” Esclareceu o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Além de kennedy e da esposa, três pessoas que tiveram participações menores no crime também foram presas. Todos vão ser encaminhados para a audiência de custódia e vão ficar à disposição da justiça.