Rede MLC
News

TCE-AM determina suspensão de processo seletivo e provas de pós-graduação da UEA

TCE-AM determina suspensão de processo seletivo e provas de pós-graduação da UEA. - Foto: Secom
Publicidade

As provas seriam realizadas nesta quinta-feira (28).

Nesta quinta-feira (28), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinou a suspensão de um processo seletivo e das provas previstas do programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Segundo a decisão, a medida foi tomada após descumprimento de determinação anterior, que já havia ordenado a interrupção do certame.

O conselheiro Mário Filho, relator do processo, alegou que o comportamento do coordenador demonstra “completo desprezo” pelas deliberações da Corte de Contas, justificando a aplicação da penalidade.

Erivaldo Cavalcanti Silva e Filho, coordenador do programa, foi multado em R$ 6,8 mil pelo não cumprimento da decisão.

Além da multa, a decisão estabelece a aplicação de multas diárias ao reitor da UEA, André Luiz Nunes Zogahib, e ao coordenador, caso as exigências não sejam cumpridas.

A apresentação de documentos e informações sobre o credenciamento de professores do programa, questão que também motivou outra medida cautelar, está entre as exigências. 

Por se tratar de decisão monocrática com efeito imediato, a medida será submetida à apreciação do Tribunal Pleno na próxima sessão ordinária, que será realizada no dia 3 de dezembro.

Publicidade

Leia mais

Mineração Taboca é vendida para estatal chinesa por US$ 340 milhões

Indra Miranda

Mais de 27 mil Carteiras de Identidade aguardam para serem retiradas nos PACs em Manaus

Lucyana Gadelha

Mulher de 31 anos morre após passar mal em hidrolipo em clínica estética de São Paulo

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais