Rede MLC
News

X começa a voltar no Brasil após ordem de Moraes

O X teve que pagar todas as multas e cumprir as ordens do STF para voltar a operar no país. - Foto: Reuters
Publicidade

O processo para restabelecer uma rede social não é automático e pode levar algumas horas.

Nesta terça-feira (8), após 39 dias de bloqueio, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou que o aplicativo X volte a funcionar no Brasil.

O X teve que pagar R$ 28,6 milhões em multas e cumprir todas as ordens do STF para voltar a operar no país.

A plataforma X se manifestou após o desbloqueio da rede social no Brasil, afirmando que tem “orgulho” de estar de volta ao país e que continuará a defender a liberdade de expressão “dentro dos limites da lei”.

Alexandre de Moraes deu 24 horas para que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) repasse o ofício com a ordem para as operadoras de internet ligadas ao órgão.

 “Determino à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que adote as providências necessárias para efetivação da medida, comunicando-se esta Suprema Corte, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas”, definiu Moraes.

A Anatel começou a notificar as prestadoras de serviços de telecomunicações na manhã desta quarta-feira (9). A ordem é para que todas permitam o acesso dos clientes ao aplicativo.

O processo para restabelecer uma rede social não é automático e pode levar algumas horas. A demora acontece porque existem mais de 20 mil provedores no Brasil, segundo o Ministério das Comunicações.

O bloqueio do X, por exemplo, foi efetivado cerca de oito horas após a ordem do ministro, em 30 de agosto.

Publicidade

Leia mais

Incêndio de grandes proporções atinge distribuidora na Zona Leste de Manaus

Indra Miranda

20 toneladas de mercadorias sem nota fiscal no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus

Indra Miranda

BYD confirma produção de veículos no Brasil em 2025 

Indra Miranda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais