Rede MLC
Economia

CNU: governo antecipa divulgação da lista de aprovados para 4 de fevereiro

As provas do CNU foram aplicadas no dia 18 de agosto de 2024, após um adiamento devido à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. - Foto: Reprodução
Publicidade
Publicidade

O CNU centralizou em um único processo seletivo os concursos autorizados para a contratação de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal, reunindo mais de 6,6 mil vagas.

Nesta terça-feira (14), o Ministério da Gestão anunciou a antecipação da divulgação do resultado final do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) para o dia 4 de fevereiro. A coletiva de imprensa sobre o tema foi transmitida ao vivo pelo YouTube.

Participaram da coletiva a ministra da Gestão, Esther Dweck, o Secretário de Gestão de Pessoas, José Celso Cardoso Jr, e o diretor do CNU, Alexandre Retamal.

Publicidade

Inicialmente, o resultado estava previsto para ser divulgado em 21 de novembro, mas foi adiado para 11 de fevereiro de 2025, devido a uma decisão judicial que reintegrou ao concurso cerca de 32 mil candidatos.

O motivo foi garantir a correção das provas escritas dos participantes que disputam vagas reservadas para negros, assegurando a proporcionalidade com os candidatos de ampla concorrência.

Além disso, foi cancelada a eliminação dos participantes que deixaram de preencher corretamente uma das formas de identificação no gabarito (“bolinha” ou frase da capa).

Cronograma de divulgação dos resultados finais do Concurso Nacional Unificado (CNU). – Foto: Reprodução/Youtube

Desde o anúncio do novo cronograma, em novembro, esses candidatos têm sido convocados para o envio de títulos, procedimentos de verificação para cotas e outras etapas do concurso que não haviam realizado anteriormente.

Concurso Nacional Unificado

As provas do CNU foram aplicadas no dia 18 de agosto de 2024, após um adiamento devido à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

Inédito, o CNU centralizou em um único processo seletivo os concursos autorizados para a contratação de servidores públicos em diferentes órgãos do governo federal, reunindo mais de 6,6 mil vagas. Este é o maior concurso do país em número de inscritos, com 2,1 milhões de participantes.

Publicidade

Leia mais

Dupla de Páscoa sorteia R$ 50 milhões hoje; veja como apostar

Lucyana Gadelha

Preços dos alimentos aceleram em março, alta de 1,17% na inflação

Márcia Lasmar

EUA e China travam nova guerra comercial: tarifas ultrapassam 100% e impacto global preocupa

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais