Rede MLC
Cultura

Fundação Allan Kardec celebra 45 anos com a exposição “Nossa Casa, Nossa História”

Foto: Reprodução/FAK
Publicidade
Publicidade

Confira os horários para a visitação.

Para comemorar os 45 anos de existência, a Fundação Allan Kardec (FAK) organiza a exposição “Nossa
Casa, Nossa História”. A iniciativa tem como objetivo celebrar o legado e a trajetória da instituição.

Comprometida com a divulgação da Doutrina Espírita na capital amazonense por intermédio de várias frentes: assistência espiritual e material, arte, a FAK promove evangelização, estudos das obras de Kardec e do Evangelho de Jesus, entre outros.

Publicidade

A exposição conduz os visitantes por uma linha do tempo, que se inicia em 1906, quando a Federação Espírita Amazonense (FEA) propôs a construção de um hospital para tratamento de pessoas obsidiadas, até chegar na criação da Fundação Allan Kardec em 1979.

Entre os destaques, a FAK promove:

  • Linha do Tempo da FAK: Uma narrativa visual que evidencia a evolução da Fundação, desde sua origem até a consolidação como “hospital de almas”.
  • Simulação da Cerimônia da Pedra Fundamental: Encenação de um momento simbólico para a comunidade, relembrando personalidades importantes que apoiaram a criação da instituição.
  • Espaços de Evangelização e Arte: Áreas interativas que destacam a evangelização infantojuvenil e o incentivo à expressão artística, pilares da Fundação.
  • Galeria dos Presidentes: Exposição que homenageia os sete presidentes que lideraram a FAK ao longo de suas quatro décadas e meia.
  • Espaço “Você sabia?”: Painéis com curiosidades sobre a história da Fundação e seu impacto na comunidade.
  • Espaço instagramável: Mural comemorativo onde os visitantes podem tirar fotos e compartilhar sua participação nas festividades.

Durante a visita, os participantes poderão apreciar momentos que remontam os 45 anos de atividades da FAK, incluindo apresentações artísticas e de pesquisa, como as oito edições do Simpósio FAK.

A FAK fica localizada na Av. Mário Ypiranga, 1507, bairro Adrianópolis, e a visitação está disponível nos seguintes horários:

  • Segunda-feira – 19h às 21h
  • Terça-feira e Quarta-feira– 16h às 17h / 19h às 21h
  • Quinta-feira – 19h às 21h
  • Sábado – 15h às 20h
  • Domingo – 09h às 11h
Publicidade

Leia mais

Festival de Parintins 2025: Caprichoso e Garantido revelam toadas oficiais com temas amazônicos

Lucyana Gadelha

Festival de Parintins tem lançamento adiado após governador contrair Covid e Influenza

Lucyana Gadelha

Caprichoso lança álbum “É Tempo de Retomada” com espetáculo cinematográfico em Parintins

Lucyana Gadelha

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia Mais